[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

#SUS Recém-nascido morre após receber leite na veia em hospital de SP

Mas afinal, quem está formando essa gente? Estão saindo despreparados, são irresponsaveis e assassions! 

Mais e mais pessoas que fazem curso de medicina ou enfermagem por dinheiro e não por vocação!


DE SÃO PAULO
Um bebê de 12 dias morreu nesta segunda-feira (7) após receber 10 ml de leite materno na veia no hospital municipal Professor Mario Degni, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Kauê Abreu dos Santos nasceu prematuro e estava internado na UTI do hospital.
Segundo depoimento do pai da criança, sua mulher deixava leite materno em um frasco todos os dias no hospital, para que bebê fosse alimentado por sonda nasal. Além do leite, o menino recebia medicamento pela veia.
Ainda segundo relato do pai à polícia, por volta de 0h da segunda-feira, o bebê recebeu 10 ml de leite pela veia, em vez do medicamento. No momento, a equipe do hospital contava com dois médicos, uma enfermeira e cinco auxiliares, segundo a SSP.
De acordo com a secretaria, depois de 30 minutos a equipe médica percebeu que o recém-nascido teve queda no nível de oxigênio. Seu estado de saúde piorou, e ele morreu às 7h25.
O caso foi registrado no 51º DP (Rio Pequeno) como homicídio culposo e é investigado pela polícia.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou em nota que "considera inaceitável este tipo de ocorrência" e disse que instaurou inquérito administrativo para apurar o caso. Segundo a secretaria, a auxiliar de enfermagem envolvida foi demitida. ( demitda , só ? Ela matou o filho de uma pessoa, sabe lá o que é isso? A unica função dessa ameba era medicar e alimentar a criança. e ela faz uma troca grosseira dessas, tenha dó !)
A secretaria afirmou ainda que lamenta a morte do bebê e disse que a direção do hospital está à disposição da família para esclarecimentos.








Exibir mapa ampliado


Na TV, Dilma bla bla bla , diz que 'situação da saúde não está boa'

Algum assessor deu a dica, pois ela não sabia


Abatido à bala

Alvo de denúncias de corrupção, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou ontem que tem o apoio "total" da presidente Dilma Rousseff e de seu partido, o PDT, para continuar no cargo. Durante conversa com jornalistas, Lupi, que é presidente licenciado do PDT, avisou que para tirá-lo do cargo, "só abatido à bala e tem que ser bala forte, porque eu sou pesadão". Questionado sobre a confiança de Dilma nele, o ministro declarou que "duvida" que a presidente o tire do cargo.



LAST


Leite na veia: Médicas de hospital em SP apontam auxiliar de enfermagem como responsável

Publicada em 10/11/2011 às 17h52m
CBN, O Globo (opais@oglobo.com.br)

SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo ouve nesta quinta-feira duas médicas que estavam de plantão no Hospital Municipal Professor Mário Dégni, no Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã da segunda-feira. Um inquérito foi aberto para apurar a morte de um bebê de 13 dias que recebeu leite materno na veia. Em depoimento, as médicas apontaram como responsável a auxiliar de enfermagem Maria Neusa Nery Leão, que deve ser indiciada por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.
RELEMBRE:Bebê de 13 dias morre após receber leite na veia em hospital de SP
O delegado responsável pelo inquérito, Guaracy Moreira, diz que as investigações apontam para um grave erro no que diz respeito à medicação. Isso porque o bebê deveria receber o leite materno por meio de uma sonda, e soro e medicamentos na veia.
O leite materno foi injetado às 19h do domingo. A criança começou a passar mal por volta da meia-noite e morreu na manhã da segunda-feira.
De acordo com o advogado Roberto Vasconcelos da Gama, que defende Maria Neusa, a auxiliar de enfermagem não admite que errou, mas pode, eventualmente, admitir a culpa.
- Ela não sabe explicar ao certo o que ocorreu. A criança começou a passar mal na ausência dela, no momento em que a chefe de enfermagem estava lá - diz o advogado, que acrescentou:
- Ela não teria razões para errar. Até porque ela fez uma sucção para saber se tinha algum resíduo alimentar na sonda nasal que alimentava o bebê.
Além das duas médicas e de Maria Neusa estavam de plantão naquele dia uma chefe da enfermaria e outros quatro auxiliares.





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: