[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

amigos falam da morte de Ana Abdul




A estilista Ana Abdul, cuja morte precoce e inesperada deixou muita gente chocada / Foto: Vivian Fernandez/ IG
Ana Abdul, achada morta no último domingo (06/11), em São Paulo, com enterro na tarde desta terça-feira (08/11), em Brasília, deixou muitos cariocas em estado de choque, principalmente a joalheira Yolanda Figueiredo, a quem a estilista chamava de “Minha mãe espiritual”.
Foi Yolanda quem a levou para a cidade de Poona, na Índia (há mais ou menos cinco anos; ela não sabe a data exata), onde tem muitos centros de meditação, e Ana virou uma seguidora de Osho, um famoso guru indiano. “Não nos falamos ultimamente, e de repente recebo essa bomba. Meu coração está dolorido. Estou rezando pra ela”, diz Yolanda, completando: “Ela está recebendo ajuda no Astral”.
Outra que conviveu com Abdul, em 2007, 2008 e 2009, foi a empresária Regina Lundgren, que vendeu em sua loja, em Ipanema, as roupas da Lala Land, criadas por Abdul: “Uma pessoa muito doce e muito profissional, além de uma mulher bonita e afetuosa. Em tudo que ela colocava a mão, virava ouro; enfim, alguém adorável”, finaliza.
Amiga de Ana Abdul, que a encontrou recentemente e não quer seu nome divulgado, afirma: “Estive com seu irmão e seus pais ontem (segunda-feira): eles estão completamente arrasados. Não havia nada de trágico na vida da Ana, que pudesse levar a uma atitude dessas. Alguns remédios, junto à depressão, criam essas vulnerabilidades”, encerra.
Ana, que deixou uma filha de oito anos, era formada em artes plásticas, e saiu de Brasília, sua terra natal, em 1994, para fazer mestrado na School of Visual Arts, em Nova York, onde viveu por mais de 10 anos.

Mistério sobre a morte da estilista Ana Abdul


Ana Abdul: muito mistério sobre a morte da estilista, uma brasileira de muito sucesso na moda
Há um mistério muito grande em torno da morte da estilista Ana Abdul, cujo corpo foi encontrado em seu apartamento em São Paulo, nesse domingo (06/11). Os amigos afirmam que ela sofria de depressão. Ana deixou uma carta à amiga Astrid Monteiro de Carvalho, que representava sua marca, a Lala Land, no Rio, onde sempre foi querida. Amicíssima, por exemplo, das joalheiras Yolanda e Yara Figueiredo. Yolanda sempre repetia ser Ana Abdul a mulher mais chique que já conheceu na vida.
Astrid estampou, em sua página no Facebook, a palavra “Luto”, bem grande, além de escrever mensagens como esta de Charles Chaplin: “Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma delas substitui a outra!…”. Abdul, nascida em Brasília, onde deve ser enterrada nesta terça-feira (08/11), era formada em artes plásticas e sempre fez sucesso como estilista. O jornal New York Times já elogiou seu trabalho. A brasileira já foi considerada pela Harper’s Bazar uma das mulheres mais bem-vestidas do mundo. Atrizes famosas, como Gwtneth Paltrow e Susan Sarandon, foram suas clientes.



Morre a estilista Ana Abdul

Ela criou em Nova York loja que tinha entre clientes Liv Tyler e David Bowie.
Estilista lançou linha de roupas distribuída em mais de 150 lojas no mundo.

Do G1, em São Paulo

A estilista Ana Abdul (Foto: Divulgação/Site oficial)A estilista Ana Abdul (Foto: Divulgação/Site oficial)
Morreu em São Paulo a estilista brasiliense Ana Cristina Abdulmassih, de 42 anos, no domingo (6). Ela foi encontrada morta em seu apartamento. O velório no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, foi marcado para esta terça-feira (8). O corpo chegou para ser velado por volta das 12h15. O sepultamento acontece às 17h. Os familiares da estilista não quiseram falar com a imprensa.
Em seu site oficial, a estilista nascida e criada em Brasília é definida como "parte da realeza fashion". Ana esteve na lista da revista americana "Harper's Bazaar"  entre as mulheres mais bem vestidas da América.
Em 1998, criou em Nova York a loja feminina Language, que tinha como clientes famosos como Liv Tyler, David Bowie e Gwyneth Paltrow. Em seguida, lançou uma linha de roupas distribuída em mais de 150 lojas em todo o mundo. Anos depois, tornou-se diretora de acessórios da "Harper's Bazaar". Formada na School of Visual Arts de Nova York, Ana fez mestrado em artes plásticas.
Ela morava em São Paulo e tinha linha de roupas com seu nome vendida na loja Daslu. A estilista também era diretora de criação da marca Lala Land.




LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: