[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudantes da USP rasgaram nosso dinheiro





Fala, Datena!
terça-feira, 8 de novembro de 2011 - 15h22       Última atualização, terça-feira, 8 de novembro de 2011 - 15h22

Eu sou completamente a favor da Polícia Militar ser usada no desalojamento daqueles "estudantes" que ocuparam o prédio da reitoria da USP. Nossa polícia estava lá, com uma ordem judicial, com o aval da autoridade máxima de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, e exerceu com perfeição o seu trabalho.

Normalmente eu não gosto de ver a nossa polícia fazendo reintegração de posse, principalmente em lugares de baixa renda, com favelas. Ver nossa polícia tirando do lugar pessoas que não têm onde morar, não têm dinheiro nem para comprar a roupa do corpo, pessoas que foram iludidas e jogadas em ocupações indevidas. Tudo isso passa um imagem tão ruim da polícia, que é a malha protetora da sociedade.

Mas em casos extremos como esse da USP, onde uma molecada folgada que deveria estar estudando tomou conta de um prédio público, quebrou o patrimônio para pedir exatamente que a polícia deixasse de atuar no campus, nesse caso eu só tenho que enaltecer nossa PM.

Como é que não pode ter polícia dentro da USP? Como é que pode fumar maconha dentro do Campus, se não pode em nenhum outro lugar do Brasil? O que pensam que a universidade é, terra de ninguém? Esse tráfico de drogas que esses moleques querem oficializar levou o crime para lá. E em um lugar de excelência do saber nós vimos entrar o roubo, o estupro e o assassinato.

Lutando em nome de todos esses absurdos, esse pessoal, que deveria estar em sala de aula, tomou um dos prédios bons da universidade e depredou. E isso em um tempo em que precisamos tanto de educação, de ensino e de saber.

Eles rasgaram o meu, o seu, o nosso dinheiro, o dinheiro que a gente paga todos os anos para o Imposto de Renda. Não sei se por lei é permitido, mas eu daria uma bela de uma sanção financeira a esses arruaceiros. Faria eles pagaram toda a reforma do que foi quebrado, simples assim.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: