Caixa reconhece ter havido falha no envio de cartas aos clientes
No lugar do comunicado para informar do fim da conta-investimento, Caixa encaminhou correspondência-padrão para fechar conta
Em lugar de enviar um comunicado detalhado sobre o fim desse tipo de conta, a Caixa encaminhou uma correspondência-padrão para encerramentos de contas a pedido do cliente, o que gerou uma corrida de clientes às agências.
Leia mais: Crédito com garantia de imóvel na Caixa soma R$ 1,3 bilhão
"Na prática, o encerramento dessas contas não tem impacto nenhum sobre as aplicações ou saldos remanescentes, pois os mesmos passam a ser vinculados a sua conta corrente", diz a Caixa, em nota.
A conta-investimento foi criada para que os investidores pudessem movimentar as aplicações de uma modalidade para outra sem incidência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Com o fim do chamado "imposto do cheque", em janeiro de 2008, o BC revogou, em maio do ano passado, a circular que regulava a conta-investimento.
Veja também: Após polêmica, Caixa coloca ator negro no papel de Machado de Assis
A Caixa afirmou que nem todos os clientes titulares de contas-investimento receberam a carta errada. Agora, para consertar o erro, o banco enviará por mala direta um comunicado em que pede aos clientes que desconsiderem a correspondência anterior. Além disso, também serão enviados torpedos (SMS) em seus celulares com as informações corretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário