[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Caixa Econômica Federal erra e envia carta para clientes fecharem contas



Caixa reconhece ter havido falha no envio de cartas aos clientes

No lugar do comunicado para informar do fim da conta-investimento, Caixa encaminhou correspondência-padrão para fechar conta

Valor Online | 08/11/2011 20:05
A Caixa Econômica Federal reconheceu há pouco, em nota, ter havido falha operacional da área de tecnologia do banco, responsável pelo envio de uma carta que causou confusão entre os clientes que eram titulares de contas-investimento.
Em lugar de enviar um comunicado detalhado sobre o fim desse tipo de conta, a Caixa encaminhou uma correspondência-padrão para encerramentos de contas a pedido do cliente, o que gerou uma corrida de clientes às agências.
Leia mais: Crédito com garantia de imóvel na Caixa soma R$ 1,3 bilhão
"Na prática, o encerramento dessas contas não tem impacto nenhum sobre as aplicações ou saldos remanescentes, pois os mesmos passam a ser vinculados a sua conta corrente", diz a Caixa, em nota.
A conta-investimento foi criada para que os investidores pudessem movimentar as aplicações de uma modalidade para outra sem incidência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Com o fim do chamado "imposto do cheque", em janeiro de 2008, o BC revogou, em maio do ano passado, a circular que regulava a conta-investimento.
Veja também: Após polêmica, Caixa coloca ator negro no papel de Machado de Assis
A Caixa afirmou que nem todos os clientes titulares de contas-investimento receberam a carta errada. Agora, para consertar o erro, o banco enviará por mala direta um comunicado em que pede aos clientes que desconsiderem a correspondência anterior. Além disso, também serão enviados torpedos (SMS) em seus celulares com as informações corretas.

LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: