[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de julho de 2011

#rio Executivos da Nike e oficiais militares entre as vítimas de assalto a hotel


POR ISABEL BOECHAT

Rio - Entre as 15 vítimas do assalto, 12 são executivos da empresa de material esportivo Nike. A assessoria da Nike informou que todos estão bem e que acredita nos policiais para solucionar o caso. Os funcionários estavam no Rio para evento no Pier Mauá. Entre as outras três vítimas estão oficiais que acompanham os Jogos Mundiais Militares.

foto materia principal
Homens armados invadem hotel de luxo em Santa Teresa e assaltam hóspedes e funcionários | Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Em junho, dois bandidos roubaram três turistas no bairro. Segundo a PM, suspeitos seriam de favelas do bairro. As vítimas faziam pesquisas para documentário. A delegada Renata Teixeira, titular da Deat, disse que os bandidos estavam de moto e com facas. Foram roubados filmadora, projetor de cinema, celulares e câmeras fotográficas.

Ex-funcionário é suspeito

Um ex-funcionário do Hotel Santa Teresa é suspeito de integrar o bando de quatro criminosos que invadiram e roubaram 15 hóspedes do estabelecimento na madrugada de ontem. De acordo com o comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), tenente-coronel Edilson de Moraes Filho, empregados do hotel cinco estrelas teriam reconhecido o suspeito, apesar de ele estar com o rosto coberto. A polícia não divulgou o que foi levado pela quadrilha.

A ação começou por volta de 3h20. Os bandidos pularam o muro do hotel pela Rua Almirante Alexandrino, permaneceram em torno de 90 minutos no interior e foram embora no Fiat Brava de um funcionário. Os criminosos cortaram fios do circuito interno de segurança, que tem 48 câmeras, mas alguns equipamentos não foram danificados e captaram tanto imagens em que criminosos entram como as que eles fogem.

Três dos assaltantes invadiram o hotel usando capuzes. Ontem à tarde, a Delegacia de Especial de Atendimento ao Turista (Deat) divulgou o retrato falado do único suspeito que mostrou o rosto. Há informações de que um comparsa teria ficado do lado de fora dando cobertura à ação, para alertar sobre uma possível presença de policiais. Quando a Polícia Militar foi acionada, a quadrilha já havia escapado. Todas as vítimas prestaram depoimento a policiais da Deat sem sair do hotel. No início da tarde, todas as vítitimas deixaram o local em vans, sem dar entrevistas.

O comandante do 5º BPM afirmou que o policiamento em Santa Teresa será reforçado. Segundo ele, é improvável que os assaltantes sejam de favelas de Santa Teresa — uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi inaugurada em fevereiro no Morro dos Prazeres. O oficial acrescentou que informações passadas ao Serviço Reservado do batalhão que os bandidos teriam fugido para o Morro Cerro-Corá, no Cosme Velho.

Sofisticação em casarão histórico

Inaugurado em setembro de 2008, o luxuoso Hotel Santa Teresa funciona no local da antiga Chácara dos Guimarães, uma construção de 1850. O casarão restaurado com todos os requintes abriga 44 quartos, todos com vista panorâmica, com diárias que variam entre R$ 690 e R$ 2.240.

O grupo de empresários franceses que abriu o negócio apostou numa decoração que mescla peças rústicas com obras de grandes artistas plásticos e designers famosos.

Um quarto em especial foi eleito a melhor suíte no Design Awards 2010, prêmio da revista Wallpaper, a ‘bíblia’ do estilo de vida moderno. Foi no apartamento premiado, de 160 metros quadrados, com sala de estar, duas áreas de relaxamento e varanda, que ficou hospedada a cantora inglesa Amy Winehouse, em janeiro.

Mas mesmo quem não é turista pode aproveitar um pouco das instalações do hotel, no spa ou no sofisticado restaurante Tereze, de culinária franco-brasileira.

Em maio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o técnico da seleção, Mano Menezes, visitaram o hotel, cotado para ser a concentração do Brasil na copa de 2014. Na ocasião, todos afirmaram ter ficado impressionados com o que viram.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: