[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de julho de 2011

Descarrilamento de trem restringe circulação na linha 9 da CPTM


Usuário tem como opção a estação Presidente Altino para realizar transferência entre as linhas 8 e 9

19 de julho de 2011 | 5h 37

Ricardo Valota, do estadão.com.br

SÃO PAULO - Ocorrido na madrugada desta terça-feira, 19, o descarrilamento de um trem de carga América Latina Logística (ALL) interfere desde as 4 horas nas operações da Linha 9 - Esmeralda (Osasco - Grajaú), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta manhã.

Segundo a CPTM, o trem descarrilou nas proximidades da estação Osasco, na Grande São Paulo, a primeira das 18 linhas. Por esse motivo, as composições partem da segunda estação, de Presidente Altino, ainda em Osasco. Técnicos da manutenção da ALL e da CPTM trabalham para remover o trem de carga e assim liberar o trecho entre as estações Osasco - Presidente Altino.

Segundo ainda a CPTM, o intervalo de tempo entre os trens não foi alterado, no entanto, os usuários não conseguem utilizar a estação Osasco para realizar a transferência entre a linha 9 e a Linha 8 - Diamante (Júlio Prestes - Itapevi), tendo como única opção para a transferência a estação Presidente Altino.

Defeito

Esse é o segundo problema enfrentado pelos usuários em menos de 24 horas na Linha 9 da CPTM. Um defeito elétrico detectado por volta das 17 horas de segunda-feira, 18, causou restrições na mesma linha. O conserto só foi realizado após a meia-noite. Em razão do defeito, os trens circularam em um intervalo maior no sentido Osasco entre Osasco e Pinheiros, na zona oeste da capital.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: