[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Os senhores, aposentados, acreditam?"

O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

"1.000 perdões - minha ausência deve-se à construção de minha casa na roça"
Publicado em 18/07/2011 pelo(a) wiki repórter MISTERXBAND, São Gonçalo-RJ
"Minha sogra morreu às vésperas do meu perdão!"
Publicado em 18/07/2011 pelo(a) wiki repórter MISTERXBAND, São Gonçalo-RJ
Nem às Paredes Confesso (Amália Rodrigues)
Publicado em 18/07/2011 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE

Publicado em 18/07/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP

Os jornais divulgaram que, em 2012, todos aposentados do RGPS terão o mesmo reajuste aplicado ao salário mínimo, conforme emenda à LDO enviada ao Executivo. O Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afimou que, provavelmente, a presidente Dilma Rousseff não vetará essa emenda.


Os aposentados do INSS, que ganham acima de um salário mínimo, foram enganados pelo “Bêbado de Garanhuns” com a promessa da extinção do fator previdenciário e da recomposição das perdas de seus benefícios durante o Governo FHC. Os aposentados devem, a todo o instante, lembrar a traição do “Bêbado de Garanhuns”. O Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho não afirmou categoricamente que a Presidente Dilma Rousseff não vetará, mas que, PROVAVELMENTE, não vetará o reajuste de 100% do PIB de dois anos atrás, mais o INPC do ano anterior, aos aposentados que recebem acima de um salário mínimo, inserido na emenda da LDO do ano de 2012.

os “pelegos” das centrais sindicais, os diretores da Cobap, e das federações de aposentados e pensionistas, sabem muito bem (e ficam caladinhos) que essa emenda à LDO, concedendo o mesmo reajuste do salário mínimo, em 2012, a todos os aposentados do INSS, é uma farsa. O salário mínimo no ano que vem terá, aproximadamente, 14% de reajuste. Alguém será tão inocente em acreditar que o Governo aplicará esse indice a todas às aposentadorias pagas pelo INSS? O Governo nos roubou 0,06%, ao aplicar o índice de 6,41%, ao invés de 6,47%, em janeiro de 2011. Se eles nos roubaram 0,6% , de maneira nenhuma reajustarão todas as aposentadorias com o mesmo índice dado ao salário mínimo em 2012. Alegarão que não serão irresponsáveis com o dinheiro público, como alegou durante os seus oito anos de mandato, o “Bêbado de Garanhuns”.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: