[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aliados de Valdemar e Alfredo Nascimento são demitidos dos Transportes


Três assessores tiveram demissão anunciada nesta terça-feira e um deles teve envolvimento em contratação de empresa de fachada; nos últimos 15 dias, ministério acumula dez baixas

19 de julho de 2011 | 10h 22

Leandro Colon, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Três assessores do Ministério dos Transportes ligados ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e ao ex-ministro Alfredo Nascimento foram demitidos do cargo. A demissão foi assinada nesta segunda-feira, 18, pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e publicada na edição desta terça, 19, do Diário Oficial da União. São eles: José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa e Darcy Michiles.


Reportagem publicada nesta terça-feira pelo Estado mostra o envolvimento de Rocha num atestado que ajudou na contratação de uma empresa de fachada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por R$ 18,9 milhões. Apadrinhado de Valdemar, Rocha presidiu até o ano passado o Grupo Executivo criado para cuidar do passivo do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) que foi extinto no ano passado. Até esta segunda, era assessor para assuntos administrativos na pasta.

Darcy Michiles é filiado ao PR e era Secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes e ligado a Alfredo Nascimento no Amazonas. Assim como Estevam Pedrosa, um dos principais assessores do ex-ministro na pasta. Michilies é o único que aparece com exoneração "a pedido".

Demissões. Nos últimos 15 dias, sete funcionários do alto escalão do ministério foram demitidos ou afastados do cargo. Os desligamentos começaram após a publicação de denúncias de corrupção na pasta.

A pedido da presidente Dilma Rousseff, o novo ministro dos Transportes, Paulo Sério Passos, deve concluir ainda nesta semana a "limpeza" na pasta. São esperados o afastamento do petista Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e de Felipe Sanches, presidente interino da Valec, e outros supostos envolvidos.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: