SÃO PAULO – A queda de energia que durou 24 minutos na tarde de hoje em São Paulo gerou provocações entre nordestinos e paulistas no Twitter.
Mensagens como “os nordestinos estão tendo três orgasmos por causa do apagão” e “tiraram tanta piadinha com o nordeste que agora o povo de SP está passando pelo mesmo” circularam durante toda a tarde no microblog. O “apagão” foi causado por um problema na subestação Bandeirantes, em um de seus 3 transformadores.
As novas ofensas trocadas pelos usuários não chegam nem perto do dia 04 de fevereiro, mas se enquadram no mesmo espetáculo de preconceito. De acordo com o Trendistic, que mede o volume de uma “hashtag” no Twitter, o “apagão” correspondeu a 0,02% das mensagens veiculadas no Twitter até o momento. No dia 04, o número correspondeu a 0,23%.
Qualquer prática racista é considerada crime inafiançável e imprescritível pela lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989. Os usuários que postem mensagens racistas nas redes sociais, em blogs ou qualquer outro canal na internet estão sujeitos às punições da lei.
O caso lembra o da estudante de direito Mayara Petruso, que perdeu seu emprego e foi processada pela Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco por divulgar mensagens como “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário