[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROMETEU... MAS: Filho de #Lula não devolveu passaporte

Devolve, Lula......!




08/02/2011

Filhos de Lula continuam com superpassaportes

Folha de S.Paulo

BRASÍLIA - Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai.

Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. O Itamaraty afirmou ontem à reportagem que o documento ainda não foi devolvido às autoridades.

No dia 6 de janeiro, a reportagem revelou que Marcos, 39 anos, e seu irmão Luís Cláudio Lula da Silva, 25 anos, receberam o passaporte diplomático do Itamaraty em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente Lula, com a justificativa de ser "interesse do país".

Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício, concedido pelo ex-chanceler Celso Amorim.

Procurados ontem, Marcos Cláudio e Luís Cláudio não responderam aos contatos feitos pela reportagem. Nenhum passaporte concedido a familiares do ex-presidente "por interesse do país" ou a autoridades religiosas foi devolvido, de acordo com o Itamaraty.

O decreto 5.978/2006, que regulamenta a emissão de passaportes diplomáticos, prevê a concessão a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes.

A norma também cita os dependentes das autoridades, mas os filhos de Lula não se enquadravam nesta categoria. Após a divulgação do caso, o Itamaraty resolveu alterar as regras da entrega desses documentos: agora só poderá ser feita por meio de uma "solicitação fundamentada" e com a divulgação da concessão no "Diário Oficial da União".

O Ministério Público Federal no Distrito Federal pediu a anulação dos passaportes concedidos a pessoas não contempladas pelo decreto e o controle da emissão do documento por "interesse do país".

Lula se recusou ontem a comentar a polêmica dos passaportes em Dacar, no Senegal, onde participou do Fórum Social Mundial. Ele reagiu com ironia a uma pergunta sobre o seu silêncio em relação ao assunto. "Está te incomodando?", perguntou.

08/02/2011 - 08h00

Após promessa, filho de Lula não devolve passaporte

MATHEUS LEITÃO
DE BRASÍLIA

Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai

Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. Procurado pela Folha, o Itamaraty afirmou ontem que nenhum documento concedido a familiares do ex-presidente foi devolvido.

No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que Marcos, 39, e seu irmão Luís Cláudio Lula da Silva, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente Lula, com a justificativa de ser "interesse do país".

Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício.

Procurados ontem por telefone e e-mail, Marcos Cláudio e Luís Cláudio não responderam à reportagem. Em Dacar, Lula se recusou a comentar o caso.

O decreto 5.978/2006, que regulamenta a emissão de passaportes diplomáticos, prevê a concessão do documento a presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes.

A norma também cita os dependentes de autoridades, mas os filhos do ex-presidente Lula não se enquadravam nesta categoria por serem maiores de 24 anos.

Após a revelação do caso, o Itamaraty resolveu alterar as regras da entrega desses documentos: só poderá ser feita agora por meio de uma "solicitação formal fundamentada" e com a divulgação da concessão no "Diário Oficial da União".

Colaborou BERNARDO MELLO FRANCO, enviado especial a Dacar

Família Soprano e Andando:

Por MatHeus Leitão, na Folha:
Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai. Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. Procurado pela Folha, o Itamaraty afirmou ontem que nenhum documento concedido a familiares do ex-presidente foi devolvido. No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que Marcos, 39, e seu irmão Luís Cláudio Lula da Silva, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente Lula, com a justificativa de ser “interesse do país”.

Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício. Procurados ontem por telefone e e-mail, Marcos Cláudio e Luís Cláudio não responderam à reportagem. Em Dacar, Lula se recusou a comentar o caso. O decreto 5.978/2006, que regulamenta a emissão de passaportes diplomáticos, prevê a concessão do documento a presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes. A norma também cita os dependentes de autoridades, mas os filhos do ex-presidente Lula não se enquadravam nesta categoria por serem maiores de 24 anos. Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Se você acha que Lula levou o crucifixo porque ganhou de presente, temos uma triste notícia. A belíssima peça de arte realmente estava há décadas no Planalto. Lula precisa devolvê-la, o mais rápido possível.

Carlos Newton

É mesmo difícil de acreditar. O jornalista também ficou na dúvida, conforme está registrado na matéria anterior, postada ontem neste blog. Afinal, o sumiço do crucifixo podia ser um engano, algum funcionário do Palácio pensou que era de Lula, o arrancou da parede e incluiu na mudança. Mas será mesmo?

O assunto desagrada a todos, ou melhor, a 87% das pessoas pelo menos, segundo algumas pesquisas de opinião pública (especialmente a quem esteja “canonizando”, “santificando” ou “endeusando” indevidamente o ex-presidente Lula, que é apenas uma pessoa como qualquer outra, que acerta, mas também comete erros).

É preciso não confundir as coisas. Lula fez um bom governo, não há a menor dúvida, em especial porque teve uma chefe da Casa Civil que tocou a administração com surpreendente eficiência, a ponto de levá-lo a lançar a candidatura dela à Presidência, contra a opinião da esmagadora maioria do PT, depois lutar por ela e conduzi-la à vitória.

Mas não é disso que estamos tratando. A questão é o desaparecimento do crucifixo, uma situação patética e que precisa ser esclarecida, doa a quem doer, não importa se o responsável foi Lula, Dona Marisa Letícia, a assessora especial Clara Ant (que cuidou da mudança) ou o contínuo do Palácio do Planalto.

É preciso encarar a situação com seriedade, sem passionalismos. O ex-presidente Lula não pode ser tratado como se fosse uma divindade ou uma nova Madre Tereza de Calcutá. Direta ou indiretamente, ele está envolvido, não há dúvida. Então, vamos esmiuçar o assunto, constatar novamente os fatos e trocar idéias com maturidade e a indispensável isenção. Da mesma forma que o jornalista, com absoluta exclusividade, denunciou aqui no blog o tucano José Serra, por gravíssimas irregularidades no pagamento de precatórios, obviamente tem o direito de também denunciar Lula.

De início, no blog da Tribuna da Imprensa, noticiamos a existência de uma campanha popular que começa a ser feita pela internet, sob o título “Devolve, Lula!…”. Essa campanha foi divulgada aqui, porque se baseia em fatos, exclusivamente fatos, que vale a pena recapitular:

Fato 1 – O crucifixo desapareceu do gabinete presidencial, justamente quando houve a transição de governo e a mudança de Lula.

Fato 2 – Os jornalistas que fazem a cobertura do Planalto deram pela falta da peça e no dia 9 de janeiro diversos jornais publicaram que a presidente Dilma havia determinado a retirada da imagem. (Detalhe: entrevistado, Caetano Veloso até a elogiou, pensando que ela tinha mesmo mandado tirar o crucifixo da sala).

Fato 3 – No dia seguinte, porém, a Presidência da República informou, oficialmente, que imagem havia sido levada por Lula, porque pertencia a ele, que ganhara a peça de presente, no início do primeiro mandato.

Fato 4 – Surgiram então as denúncias de que o crucifixo não pertencia a Lula, com diversas fotos mostrando que a peça já estava no gabinete presidencial antes dele. Numa dessas fotos, que foi encaminhada à Tribuna da Imprensa, o então presidente Itamar Franco aparece sentado numa poltrona vermelha, diante do crucifixo. Em outra foto, quem aparece é Lula (acompanhado de Gilberto Carvalho) junto ao crucifixo e à mesma poltrona vermelha.

Estes são os fatos, irrefutáveis. Alguns comentaristas disseram que, se na verdade ocorreram enganos ao fazer mudança, a culpa deve ser dos funcionários do Planalto. Essa hipótese é totalmente absurda, porque nenhum funcionário entraria no gabinete presidencial, sem estar autorizado, e retiraria da parede a pesada peça de madeira (2 metros por 75 centímetros), que necessariamente está arrolada e numerada como um dos bens do patrimônio do Palácio. Alguém deu esta ordem, é claro.

Outro comentarista, o José Antonio (uma espécie de “Advogado do Diabo”, que procura sempre alternativas para derrubar qualquer opinião, seja ela qual for, e isso é bom para o blog) levantou a hipótese de a foto de Itamar Franco diante do crucifixo ter sido uma farsa, montada através de photoshop.

Seria ótimo, se fosse verdade. Infelizmente, a foto não é uma montagem. Está catalogada no Google. Quando se acessa a busca de imagem de Itamar Franco, ela surge. É a primeira foto da página 43. Dá para perceber que não sofreu montagem, devido ao efeito do flash, que está bem refletido na poltrona e na madeira sobre a qual a imagem de Cristo está incrustada. Vê-se também a sombra da cabeça de Itamar na cortina da janela, também por efeito do flash.

Se você pesquisar nas imagens de Fernando Henrique Cardoso, ainda no Google, vai encontrar, na página 16, uma foto do gabinete presidencial (feita pela revista Istoé, numa reportagem sobre cartões corporativos na gestão de FHC), em que aparece a imagem e, diante dela, a mesma poltrona de couro vermelho em que Itamar Franco está sentado na outra foto.

Essas fotos são fatos. E não há como refutar fatos e fotos (para lembrar o título de uma famosa revista de Adolpho Bloch). É preciso aceitar a realidade. A não ser que haja comentaristas dispostos a culpar o Google, que estaria participando de uma campanha sórdida e maquiavélica para prejudicar a Imaculada Conceição, digo, a imaculada imagem do ex-presidente Lula.

Diante dessa constatação, acessível a qualquer pessoa que navegue na internet, não há mais dúvida de que a família Lula da Silva precisa devolver, o mais rápido possível, o belíssimo crucifixo que foi levado, “por engano”, em sua mudança. A peça de arte pertence ao Palácio do Planalto, consta de seu acervo e tem de voltar a seu lugar de origem.

Quanto à adega de Lula, em Brasília circula a informação de que o caminhão climatizado conduziu para São Paulo aproximadamente 8 mil garrafas (deve ter sido um caminhão de respeito). Segundo o Planalto, todas elas foram recebidas “de presente”.

Como Lula ficou no poder exatos 2.920 dias, isso significa que teria recebido “de presente” uma média de quase três garrafas por dia, contando-se sábados, domingos e feriados, além dos muitíssimos dias em que passou viajando, dentro do AeroLula. E para somar 8 mil, não bebeu nenhuma delas.

Você acredita nisso? Então deve acreditar também que o crucifixo foi dado de presente a ele, e as fotos são todas “montadas” pelo Google. Assim como deve acreditar que os presentes pertencem a Lula. Como dizia o velho Ripley, “acredite se quiser”. Hoje, vamos parar por aqui, mas o assunto é importante e merece novos esclarecimentos. Como dizem na TV, daqui a pouco a gente volta

Filho de Lula critica 'imprensa golpista' pelo Twitter

Plantão | Publicada em 07/01/2011 às 21h20m

O Globo

SÃO PAULO - Em seu Twitter, o filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, respondeu com ataques à imprensa as notícias de que teria recebido do Itamaraty passaporte diplomático que dá privilégios a seu portador. A notícia sobre o benefício, também concedido a Luiz Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, o filho mais novo de Lula, foi classificada por Marcos Lula como "babaquice".

"Sei lá eu, em oito anos eu nem vi como era o passaporte diferenciado que a imprensa tanto fala. Mais uma babaquice do PIG", afirmou o filho mais velho.

Tentando escapar da denúncia, ele negou ter utilizado o passaporte privilegiado:

"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos. Isso que o PIG mais odeia, saber que somos bem-vindos no mundo."

Repetindo a sigla PIG (que seria "Partido da Imprensa Golpista"), Marcos Lula sugeriu que brasileiros são bem-vindos "em todo o mundo" por causa de seu pai.

"Parabéns aos brasileiros que são recebidos com carinho em todo o mundo, graças ao ex-presidente e não a imprensa PIGista suja!" - afirmou em outro post no Twitter.

Ele ainda citou o Twitter da editoria "Poder", do jornal "Folha de S.Paulo", ao desancar o veículo.

"A @Folha_Poder é um lixo, os seguidores da doutrina de acabar com o Brasil são piores ainda. Só pessoas com baixa inteligência crêem no PIG", afirmou o filho mais velho de Lula.

O filho mais novo, porém, não comentou o assunto dos passaportes. "Lulinha", como Luiz Cláudio Lula da Silva é mais conhecido, chegou a se gabar esta semana de ter o Twitter com mais mulher

bonita "no mundo" - "definitivamente meu Twitter é o que tem mais mulher bonita no mundo!!!".

Ele não deixou de ser irônico ao comentar sua fotografia publicada pelo GLOBO na quinta-feira:

"O GLOBO, se falar de mim amanhã põe uma foto mais recente por favor! "

Além de Lulinha e Marcos Lula, um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu passaporte diplomático em 29 de dezembro, dois dias antes do fim do mandato de seu avô.

Assim como os dois filhos, o neto adolescente não teria direito ao benefício, conforme as regras do Itamaraty, só concedido a presidentes, vices, ministros de estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes podem ter o passaporte.


O Bispo Romualdo e os filhos de Lula, tudo pelo “Passaporte Especial” positivo0 negativo0

Romualdo Panceiro Filho Bispo da Igreja Universal, Marcos Cláudio Lula da Silva filho do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva também filho do ex-presidente Lula; pessoas diferentes com ocupações diferentes. Mas uma coisa os uniu em Dezembro de 2010, o Passaporte Diplomático Especial! Sobre o Passaporte diplomático especial: Segundo o decreto 5.978/ 2006 os diplomatas e dependentes de autoridades que podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qu [...]

10/01/2011 |

Concluo que os filhos do Lula devem ser deficientes positivo0 negativo0

Itamaraty dá passaporte diplomático a filhos de Lula O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato.Segundo entendimento do órgão, dependentes de autoridades podem receber o documento até os 21 anos (24, no caso de estudantes, ou em qualquer idade se forem portadores de deficiência).Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente, gozam de perfeita saúde e obti [...]



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ideli Trubufu Salvatti abre o mar e seus recursos para as pragas japonesas

.
Na surdina, como boa petralha, a ministra Ideli Salvatti (do Ministério Supérfluo da Pesca) autorizou o aluguel de barcos do Japão, sem tripulantes brasileiros, o que é proibido por lei.

Ela chancelou manteve a picaretagem do antecessor, Altemir Gregolin, que descumpriu três avisos do ministério do Meio Ambiente contra o edital que desrespeita a legislação ambiental e trabalhista.

A ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira, a carimbadora, também deixou o barco correr.


Mar sem dono

Outros países, como a Espanha, estão planejando fazer a mesma coisa, faturar no Brasil, sem empregar brasileiros e destruindo nossos recursos marinhos, já que as pragas dos pescadores espanhois já destruiram tudo na Espanha e arredores.

O silêncio

Estranho é o silêncio dos sindicatos da área (todos controlados e ligados à CUT governista), e das OPG, organizações para-governamentasis sobre isso!!!

Comentários Politicamente (In)Corretos

Sobre o silêncio, a explicação é simples. Foi comprado com a distribuição das boquinhas e tetas a cumpanherada da petralhada.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PREMIO EVOLUÇÃO DARWINIANA 2010, ou como foi que o H. sapiens conseguiu durar mais de 300 mil anos?

.
Os fatos narrados são absolutamente reais e retirados dos noticiários ao longo do ano de 2010.

Os que já conhecem, tem esperado a premiação com o coração palpitando, já que a premiação desse ano foi demorada, devido a grande concorrência e com muitos candidatos fortes.

Assim, sem muitas cerimônias, aqui está a premiação do DARWIN AWARDS 2010.

Oitavo Lugar

Detroit, o prêmio foi dado a uma homem de 41 anos que se afogou em 60 cm de água ao prender a cabeça em uma grade de esgoto de 40 cm de diâmetro, ao tentar recuperar as chaves do carro.

Sétimo Lugar

Vai para um corretor de títulos de São Francisco, 49 anos de idade que errou o caminho e saio da trilha onde corria diariamente, caindo em um precipíco de 30 m de altura. Numa trilha que passava todos os dias, há vários anos.

Sexto Lugar

Na praia, Daniel Jones, 21 anos, sentou em um buraco, que ele mesmo cavou, com 2,4 m de profundidade, para se proteger do vendo. O buraco desabou e Jones ficou soterrado a 1,5 m de proundidade.
As pessoas que estavam na praia usaram as mãos tentando resgatá-lo, mas não o encontraram.
A equipe de resgate, usando equipamento pesado, demorou quase uma hora o livrá-lo, mas Jones chegou morto ao hospital.

Quinto Lugar

Santiago Alvarado, 24 anos, morreu ao cair do teto de uma loja de bicicletas que ele estava roubando..
A morte foi causada quando a lanterna que ele tinha colocado na boca para manter as mãos livres, bateu na base de seu crânio quando atingiu o chão.

Quarto Lugar

Sylvester Briddell Jr., 26 anos, morto quando ganhou uma aposta com amigos, que disseram que ele não poria um revólver carregado com quatro balas na boca e brincaria de roleta russa.

Terceiro Lugar

Um homem foi morto ao entrar na loja H&J Couros e Armas, tradicional ponto de encontro de atiradores e policiais, com a intenção de roubá-la.
Momentos antes da tentativa de assalto, o homem passou por um carro de patrulha policial, estacionado na frente da porta da loja.
A loja estava cheia de clientes e um policial, uniformizado, estava se dirigindo ao caixa no momento do anúncio do assalto.
Ao ver o policial, o ladrão se assustou e começou a atirar. O policial e um balconista devolveram o fogo prontamente. Vários clientes também sacaram as armas e o crivaram de balas.
O ladrão já estava morto quando os Paramédicos chegaram. Investigadores localizaram 47 cartuchos na cena do crime. A autópsia no assaltante revelou 23 ferimentos de tiro, causadas por 7 armas diferentes. Ninguém mais saiu ferido.

Menção honrosa

Vai para o casal Paul Stiller, 47 anos e sua esposa Bonnie, que estavam entediados e sem saber o que fazer, quando foram passear de carro, um pouco depois das 2 da madrugada.
Ainda com tédio, resolveram acender uma banana de dinamite e jogá-la para fora da janela, para ver o que aconteceria. Aparentemente não notaram que a janela estava fechada.

Vice Colocado

Kerry Bingham estado bebendo com vários amigos, quando um deles disse que conhecia uma pessoa que fazia bungee-jump numa ponte local.
Os bêbados se excitaram com a conversa e 10 deles foram para a ponte, as 4:30 da madrugada.
Quando chegaram, descobriram que ninguém tinha trazido uma corda de bungee (especial para a brincadeira, por ser muito elástica e reduzir as forças envolvidas).
Bingham que ainda estava bebendo, ofereceu uma corda comum, com aproximadamente 14 metros, que tinha encontrado ali perto.
Eles amarraram uma ponta da corda em uma perna de Bingham e a outra a ponte.
A queda dele durou 13 m, quando o nó, comum, apertou e cortou o tornozelo de Bingham.
Ele sobreviveu a queda na água fria e foi salvado por dois pescadores que estavam em um barco próximo, mas o pé, nunca mais foi encontrado.

E O GRANDE VENCEDOR É....

O guarda de jardim zoológico Friedrich Riesfeldt (Paderborn, Alemanha) alimentou um elefante constipado, há vários dias, com 22 doses de laxante de animal e mais uma grande quatidade de bagas, figos e ameixas secas antes do animal conseguir alívio.
Investigadores dizem Friedrich o azarado, 46 anos, estava tentando colocar no animal um emplasto ou supositório de azeite de oliva quando o animal se descarregou.
A força da defecação inesperada do elefante atingiu o Sr. Riesfeldt como um soco e o jogou no chão, batendo com a cabeça. Para completar o animal cobriu o torax e a cabeças do Sr. Riesfeldt com 90 kg de esterco, sufocando-o.


A ORGANIZAÇÃO DO PRÊMIO AGRADECE A ESSAS PESSOAS POR REMOVEREM SEUS GENES DO POOL GENÉTICO HUMANO, GARANTINDO ASSIM QUE A EVOLUÇÃO SE PERPETUE.

Lógica petralha, se não cumprimos a lei, a gente muda a lei

.
A notícia reproduzida ai em baixo parece ser muito interessante, os portos finalmente vão se licenciar... mas.... vamos por partes.

O Valor econômico é um jornal cuja ideologia não pode nem ser chamada de capitalista, a ideologia é pró empresariado, em qualquer situação, ele está certo, ele é a vítima. O mundo gira em torno deles. Tem sido frequentemente chamado de jornal do PIG (partido da imprensa golpista), pois nem sempre os interesses dos empresários são os mesmos do governo petralha, como diz um amigo, são apenas quadrilhas brigando pelo ponto.

Segunda parte, como diz um outro amigo, a corja petista-sindicalista e cumpanherada associada, está sempre se reinventado, nos mínimos detalhes. Quando interessa, conta e aceita com prazer, até o apoio da imprensa do PIG .

Não bastasse os roubos e corrupção descaradas, o fim institucional do congresso (comprado para não ter papel ou finalidade alguma na república da E$bórnia, o que o torna uma figura decorativa voltada para seu próprio umbigo), a corja liderada pela petralhada está se tornando mestre em inverter e perverter a legislação ao seu bel prazer (fruto de anos de experiência fraudando questões sindicais).

Dessa vez, eu diria mais uma vez, a legislação estuprada vai ser a ambiental.

Para os petralha-sindicalistas e cumpanherada associada, quando um ato ilegal está sendo cometido, mas que atende os interesses da corja, ao invés de resolver o problema, aplicando-se a lei, muda-se a lei para legalizar o crime e depois a gente vê como resolver a situação da vítima, nesse caso, o nosso patrimonio natural (como também querem fazer com o código florestal).

Mas como o populacho é ignorante mesmo, a corja não está nem aí, o povão não vai entender e muito mesmo se preocupar com isso, para o resto, é só fazer discurso populista, um pouco de marketing e tudo é esquecido e se resolve.

Seguindo essa linha, a corja vai "resolver" os problemas dos portos brasileiros, tudo com direito a propaganda na TV (em horário nobre), alegando que mais uma vez fez o que nunca antes nesse país......

Comentários Politicamente (In)Corretos

Ninguém é contra a regularização ambiental dos portos, muito pelo contrário, mas feitas de acordo com a legislação e técnicas adequadas, sem atropelos ou maracutaias. Vários portos brasileiros já estão regularizados, alguns dos mais problemáticos. Por causa disso, fica a minha dúvida:

Por que alguns portos, bem antigos e considerados ambientalmente problemáticos, conseguiram se licenciar normalmente, sem atropelos, mutretas e deturpações da legislação e outros, notadamente com problemas de gestão, corrupção e outras mazelas da administração político-partidária estão empurrando com a barriga?

Não será porque nesses casos, o buraco é bem, mas bem mais embaixo....

========================================================================

Portos antigos terão licença ambiental


Fernanda Pires para o Valor, de Santos - 03/02/2011


Novo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, diz que não se trata de anular etapas, mas de criar um facilitador

A maior parte dos 34 portos públicos do país não tem licença ambiental para operar, pois foram instalados muito antes da lei sobre o assunto, criada na década de 90. Essa situação tem gerado alguns problemas, como a interdição do porto de Santos (SP) e de Paranaguá (PR) em 2010 por não atenderem os requisitos da legislação. Para resolver o problema, o governo preparou um decreto que deve definir um receituário, propondo uma inversão de ordem para não interromper o comércio exterior. Primeiro, todos os portos receberão as licenças ambientais e somente depois terão de cumprir uma série de condicionantes. Caso não cumpram, ai terão a licença cassada.
Está prevista também a criação do Programa Federal de Apoio à Regularização e Gestão Ambiental para apoiar o licenciamento dos portos. Conforme o Valor apurou, os portos e terminais já em operação, que não contam com licença, terão 120 dias para firmar compromisso com o órgão do meio ambiente e apresentar, em até 720 dias, um relatório de controle ambiental que balizará a regularização, e a consequente emissão da licença. Hoje, poucos estão em dia, como Rio Grande (RS) e Suape.

A questão ambiental faz parte de um pacote de quatro decretos que são a prioridade da Secretaria de Portos (SEP) neste início de governo. Os decretos devem ser encaminhados à Casa Civil proximamente, disse ontem o novo ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Além do texto que trata da questão ambiental, dois visam a ampliação das áreas físicas dos portos de Santos (SP) e Suape (PE) e outro cria a comissão nacional para assuntos de praticagem. Todos foram concebidos na gestão do antecessor Pedro Brito, mas, por um rito burocrático da troca de comando da pasta, precisam do aval do novo ministro - também cearense e igualmente indicado ao cargo pelo clã dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Outro decreto já pronto é o que cria uma comissão para assuntos de praticagem, com a missão de propor metodologia para a formação de preços do serviço de prático - profissional encarregado por manobrar o navio na entrada e saída dos portos. Por lei, os preços de praticagem estão fixados para remunerar o prático, a lancha (que leva o profissional até a embarcação) e a atalaia (o centro de operações). Mas a SEP quer saber o peso de cada item na composição dos valores cobrados dos armadores - os tomadores do serviço que reclamam do que consideram altos os custos. O comitê deve ser presidido pelo Ministério da Defesa e com membros da SEP, ministérios da Justiça, Fazenda e Transportes e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). "Estivemos com a Marinha (a quem a praticagem responde) e eles também têm interesse em fazer essa reformulação", disse Cristino.

Por fim, restam as ampliações dos portos organizados de Santos e Suape. O novo traçado de Santos incluirá quase 7,8 milhões de m2, estando pouco mais da metade apta a receber terminais, devido a restrições ambientais. A expansão de Suape - já analisada pelo novo ministro - prevê a exclusão do polo naval da área do porto organizado, com objetivo de estimular investimentos. A reivindicação é antiga e, segundo a SEP, abre caminho para a indústria progredir.

Questionado sobre o porto de Paranaguá, que tem contratos sob suspeita de fraude - razão pela qual o ex-superintendente da administração, Daniel Lúcio de Oliveira de Souza, foi preso -, o ministro afirmou que se reuniu com a direção do porto que ficou de apresentar um histórico do que aconteceu. "Vamos analisar, por enquanto não temos determinação em relação a isso (intervenção). A conversa foi positiva, é um porto importantíssimo,"

Sobre o comando das companhias docas, Cristino disse que ainda é cedo falar sobre possíveis trocas. "Estamos conhecendo os portos brasileiros. Num segundo momento analisaremos com tranquilidade para ver se serão necessários alguns ajustes na estrutura administrativa". Hoje ele estará no estado fluminense, onde visitará os portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Angra dos Reis. Ontem participou das festas de aniversário de Santos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Os lula da silva e o roubo dos itens do palácio presidencial

.
A legislação brasileira e de vários outros países civilizados, determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do estado.
Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presente recebidos, inclusive uma coleção de joias raras recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da presidência da república.
D. Marisa, a Italiana, disse que as joias eram delas e as colocou na sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo.

  
Em vista deste descalabro e por temor da ira divina, foi lançada a campanha de recuperação do patrimônio público nacional:
"Devolve, Lula...!"
A Folha de S. Paulo, publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa.
Helena Chagas, ministra chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, “a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa”. Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma salacontígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom.
O problema é que a dita escultura já estava lá, bem antes do lula.



Agora, a pergunta que não quer calar...


Se o crucifixo era presente recebido por Lula, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atras?


POR ISSO, VAMOS TODOS, EM CORO, EXIGIR:


Devolve, Lula......!

/montadonumporco.blogspot.com


O Brasil cada vez mais surrealista. Lula considerava que seria julgado pelo Supremo, no escândalo do mensalão. Ia renunciar para nao sofrer impeachment. Escapou, mas nao foi o único, muitos se salvaram.

Helio Fernandes

O Brasil é o País das siglas. São centenas, talvez milhares. Na campanha eleitoral deveriam perguntar aos candidatos, impossível que soubessem. No momento, queremos traduzir duas delas: JPC e CCJ.

JPC é João Paulo Cunha, presidiu a Câmara. Engolfado e envolvido no mensalão, perdeu o cargo, surpreendentemente não foi cassado. Queria voltar à presidência da Câmara, nem Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves conseguiram.

Passamos então à outra sigla, CCJ, Comissão de Constituição e Justiça. Que em tempos idos, já foi presidida por deputados como Milton campos, Capanema, Afonso Arinos. É bem verdade que o filho de Picciani, de 27 anos, que só lê (e assim mesmo, raramente) livros de autoajuda, presidiu essa CCJ.

FUX NÃO SERÁ VOTO RELEVANTE NO MENSALÃO

O futuro ministro Luiz Lux vai votar no caso do mensalão, certamente. Mas não agora, ninguém sabe quando. E primeiro é preciso esperar o VOTO DO RELATOR, Joaquim Barbosa. São 40 (número sintomático) os que podem ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Ao contrário do que muitos apregoam, os Ministros do Supremo não ficam “agregados”, “subordinados”, digamos “corintianizados” ao presidente que os nomeou. É o caso do Ministro Fux, que normalmente ficará 13 anos no Supremo. (Tem 57 anos, a expulsória é aos 70. As próximas grandes perdas do Supremo: Ayres Brito, Celso de Mello, Marco Aurélio Mello).

Ganharia manchetes, repercussão, seria louvado (no melhor sentido e estilo utilizado por Vinicius) se pedisse para incluir o ex-presidente Lula na lista dos que estão sendo julgados e dificilmente escaparão da condenação. (É lógico que não fará isso, muito menos o relator.

***

PS – É possível que alguns poucos, raríssimos, sejam absolvidos. Mas quando Joaquim Barbosa entregará seu voto ao presidente, que designará a data para julgamento?

PS2 – Ninguém sabe. Mas o então presidente Lula sabia de tudo. E o deputado Roberto Jefferson (que nome ou sobrenome, entrou na Historia dos EUA há 235 anos e não sairá mais) liquidou a própria carreira, mas jogou o ex-presidente na obscuridade e na insegurança.

PS3 – Já contei na Tribuna impressa e repito aqui: o então presidente estava certo de que sofreria o impeachment. (Comparei até a situação dele com a do presidente Nixon). Lula se preparava para negociar a RENÚNCIA e então não sofreria o impeachment e os 8 anos de cassação.

PS4 – Quando o inquérito terminou e foi para o Supremo, seu nome inteiramente esquecido, escondido, não incluído, Lula Festejou. Bebeu dias seguidos, mais, muito mais do que o normal.

PS5 – Antes, ele tinha tanta certeza de sofrer o impeachment, que bebeu para esquecer. Só que bebeu tanto, que esqueceu que não fora cassado. Quando se lembrou, festejou ao contrário. E incorporou ao seu dia-a-dia a arrogância, a petulância, a imprudência, a incompetência, mas a não inapetência.

PS6 – Para terminar: foi quando “fez” o acordo não escrito com os jornalões, se apoiaram mutuamente. Receberam dele montanhas de “recursos” (é como chamam a publicidade não escrita, “por fora”), que enriquece a todos.

PS7 – Lula é homem de palavra, os proprietários dos jornalões (que se dizem jornalistas) também. Tratavam Lula com toda a cordialidade, críticas apenas superficiais e sem atingir o presidente Lula.

PS8 – Além de todo o dinheiro desviado, o compromisso que já foi cumprido sem qualquer alteração: a RENOVAÇÃO de todas as concessões de rádio e televisão, sem chance para ninguém fora desses grupos.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: