[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Criança de 2 anos morre afogada em piscina de escola em Brasília


Menina estava na aula de natação, no segundo dia na escola.
Ela era filha única, nascida de inseminação artificial, segundo tio.

Do DFTV


A polícia de Brasília abriu inquérito para investigar a morte de uma menina de 2 anos e 7 meses na piscina de uma escola particular de Brasília nesta terça-feira (8). A menina participava da aula de natação no segundo dia dela na escola.

Veja site do DFTV

A suspeita é de que a menina tenha passado por um vão da cerca da piscina rasa e caído na piscina ao lado, mais funda, sem que ninguém percebesse. A direção da escola não quis gravar entrevista, mas informou que vai colaborar com as investigações.

Segundo o delegado Watson Warmiling, o corpo da menina só foi descoberto no fim da aula, quando os funcionários começaram a retirar as demais crianças da piscina rasa. A criança foi levada para um hospital particular, no carro de um funcionário da escola. Dois médicos ainda tentaram reanimá-la por 20 minutos.

“O professor ainda pulou, tirou ela rapidamente da piscina, tentou socorrê-la, levou para o hospital. Contudo, ela já chegou sem vida, segundo informações da médica do hospital”, afirmou o delegado.

Segundo a polícia, cinco adultos tomavam conta de dez crianças no momento do acidente. Se comprovada a negligência, os responsáveis podem responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A pena vai até 3 anos de reclusão.

O tio disse da menina, Cláudio Casali, afirmou que ela adorava brincar na água e que os pais dela – um militar e uma funcionária pública de 40 anos – estão em choque. “Filha única, de uma gestação, depois de varias tentativas, 15 anos em tentativas, inseminação artificial, várias tentativas, filha única, de um casamento depois de 15 anos, faleceu com 2 anos.”




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: