[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Menino morre por causa de anestesia e família acusa hospital de erro médico


Da Redação, com Band Taubaté

cidades@eband.com.br

Um menino de 12 anos morreu neste sábado após tomar anestesia para operar o braço em Cruzeiro, no interior de São Paulo. A família acusa o hospital, a Santa Casa da cidade, de ter cometido erro médico.

De acordo com os familiares, que tiveram que contratar um médico particular para atender a criança em Cruzeiro, a vítima teria quebrado o braço e iria passar por uma cirurgia. No entanto, no momento em que tomou anestesia geral, o menino teve seis paradas cardíacas e morreu.

Os pais fizeram um boletim de ocorrência, na delegacia de Cruzeiro, acusando o hospital de erro médico.

O enterro do menino aconteceu neste domingo.


Redação: Maria Alice Rangel Vila


Menino é internado para cirurgia simples mas morre na operação, em SP

Publicada em 07/02/2011 às 21h24m

VNews

SÃO PAULO - A Polícia Civil de Cruzeiro, a 220 km de São Paulo, investiga a morte do adolescente Guilherme Augusto da Silva, de 13 anos, na Santa Casa da cidade. O adolescente, de Cachoeira Paulista, deu entrada no hospital no sábado. Ele havia fraturado um dos punhos, e precisava passar por uma cirurgia.

- A cirurgia seria simples, mas ele teve um problema, precisou de anestesia geral e teve uma arritmia - contou a mãe da vítima.

Guilherme foi então transferido para a UTI, já em estado grave. Doze horas depois, o adolescente morreu. De acordo com a declaração de óbito, emitida pelo hospital, o motivo foi uma insuficiência cardíaca por disritmia.

Ninguém da Santa Casa quis gravar entrevista. Em nota, o hospital informou que, após a complicação na cirurgia, foram feitos todos os procedimentos possíveis para tentar evitar a morte do adolescente. E que foi aberta uma sindicância interna pra apurar o caso.

Segundo o delegado José Antônio Gonçalves, o resultado da necrópsia pode indicar se houve, ou não, erro médico. O laudo deve sair em 30 dias.

- A princípio, pode ser alguma coisa relacionada com o tipo de medicamento usado para a anestesia. Segundo consta, a cirurgia a que ele foi submetido correu tudo bem. Só após o procedimento cirúrgico é que ele começou a ter as paradas cardíacas que levaram ao óbito - comentou o delegado.

Outros casos semelhantes

Em dezembro, uma menina de 12 anos morreu após receber vaselina na veia, no lugar de soro, no Hospital São Luiz Gonzaga, na Zona Norte de São Paulo. Sthephanie dos Santos Teixeira foi internada com dores abdominais, diarreia e vômito, após uma virose.

No último dia 30, uma criança de um ano de idade teve parte do dedo decepado no Hospital Geral do Mandaqui, também na Zona Norte de São Paulo. O corte ocorreu no momento em que uma auxiliar de enfermagem retirava uma bandagem utilizada para imobilizar a mão da criança enquanto ela recebia uma medicação intravenosa.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: