Transmitida pelo presidente do Centro Capixaba de Referência ao Esporte, Alarico Duarte, a notícia deixou atletas e a comissão técnica do Vitória atônitos.
Abatido, Alarico via a figura de um filho em Lucas. Ele lembrou que o jogador foi seu atleta desde as categorias de base do Clube de Regatas Saldanha da Gama, tendo atuado sob seu comando também na Seleção Capixaba Juvenil, em 2005, quando sagraram-se vice-campeões brasileiros da categoria.
Lucas estava integrado na equipe do Vitória Basquete/CECRE, tento recebido atendimento dos profissionais do clube como médico e fisioterapeuta. O atleta de 22 anos não chegou a atuar por conta dos problemas de saúde.
O sepultamento será nesta quarta-feira (09 de fevereiro), às 10 horas, no cemitério de Cruzeiro do Sul, também em Cariacica (ES).
Jogador do Vitória morre aos 22 anos e deixa time de luto no Espírito Santo
Lucas Santos de Paulo, que não chegou a jogar o NBB, tinha câncer no fígado
O time do Vitória, 13º colocado no Novo Basquete Brasil, recebeu nesta terça-feira uma notícia trágica fora das quadras. O jogador Lucas Santos Ferreira de Paulo, de apenas 22 anos, morreu por volta das 9h na capital do Espírito Santo. O atleta, que não chegou a jogar no NBB, tinha descoberto recentemente um câncer no fígado.
Por causa dos problemas da saúde, Lucas não chegou a atuar nesta temporada, mas estava integrado ao time. Ele vinha recebendo atendimento de médicos e fisioterapeutas do clube, e faleceu na Santa Casa de Misericórdia. O corpo será enterrado na quarta-feira, às 10h, no cemitério Cruzeiro do Sul, em Cariacica.
A morte do jogador foi comunicada por Alarico Duarte, presidente do Centro Capixaba de Referência ao Esporte e ligado ao Vitória. Alarico trabalhou com Lucas nas categorias de base do Saldanha da Gama, que disputou a última edição do NBB e também comandou o atleta na seleção capixaba juvenil de 2005, quando o Espírito Santo foi vice-cempeão brasileiro na categoria.Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário