Marilene de Souza, primeira mulher de Mauricio de Sousa, morreu nesta terça-feira (8), aos 73 anos. Ela é mãe dos primeiros filhos do cartunista, que inspiraram os personagens Mônica e Magali dos quadrinhos.

Além de Mônica e Magali, Mauricio e Marilene tiveram Mariângela (a Maria Cebolinha) e Mauricio (Professor Spada, ou Dr. Spam). “Estamos tristes com a partida de Marilene, minha primeira esposa. Deixa-me Mariângela, Mônica, Magali e Mauricio”, lamentou Mauricio de Sousa esta manhã através de seu perfil no Twitter.

Mauricio de Sousa postou ainda algumas fotos antigas de Marilene de Souza sozinha e ao lado dos filhos do casal. “Marilene nos presenteou com tudo de bom: nossos filhos. Quem acreditar no poder da oração irmane-se às nossas preces pela paz de sua alma”, escreveu o cartunista.

Marilene está sendo velada no Funeral Home, em São Paulo, e será cremada à tarde. A tirinha Mônica foi criada em 1963 para um suplemente infantil do jornal Folha de S. Paulo. A personagem ganhou uma revista própria em 1970, sendo sua primeira edição com tiragem de 200 mil exemplares.