[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Após mudança no Rio, folião pode devolver ingresso


08 de fevereiro de 2011 | 12h 07
MARÍLIA LOPES - Agência Estado

Quem comprou ingresso para assistir aos desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca e não ficou satisfeito com a mudança nas apresentações poderá ter seu dinheiro de volta, informou hoje a Liga Independente das Escola de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Houve mudança na ordem dos desfiles após o incêndio, ontem, que destruiu o barracão de três agremiações.

Segundo a Liesa, a pessoa deverá comparecer à central de venda de ingressos, na Rua da Alfândega, 25, no centro da cidade, e devolver seu ingresso. A liga informou que a devolução pode ser feita a partir de hoje. Não há possibilidade de trocar o ingresso.

Por conta do incêndio que destruiu o barracão da Grande Rio, Portela e União da Ilha - as três escolas desfilariam na segunda-feira de carnaval -, a Liesa mudou a ordem dos desfiles. Agora, a Portela desfilará no domingo e a Mocidade Independente de Padre Miguel irá desfilar na segunda-feira. A decisão foi tomada após uma reunião com todos os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial. A mudança foi feita para que o segundo dia de desfile não ficasse prejudicado.

Na reunião também foi decidido que nenhuma escola do Grupo Especial será rebaixada no carnaval deste ano. Em 2012, 13 escolas se apresentarão no Grupo Especial - as 12 deste ano mais a campeã do grupo de acesso.

Paes anuncia ajuda financeira às escolas atingidas pelo fogo

Daniel Penna-Firme

O prefeito Eduardo Paes anunciou, há pouco, uma ajuda finaceiras às três escolas afetadas pelo incêndio dessa segunda-feira nos barracões da Cidade do Samba. A Grande Rio, agremiação mais prejudicada, vai receber R$ 1,5 milhão; Portela e União da Ilha receberão R$ 750 mil cada. Paes esta procurando apoio da iniciativa privada, mas, se até amanhã nenhuma empresa se manifestar, a verba vai sair dos cofres da prefeitura.

Para Paes, o fato de não haver rebaixamento e as três escolas atingidas não serem avaliadas não prejudica a competitividade do carnaval.

- As agremiações afetadas vão desfilar mais leves e mais soltas, com mais samba no pé - disse o prefeito, que pediu paciência aos torcedores pela troca de dias de desfile. - Pedimos bom senso às pessoas para que elas não procurem o Procon para processar a Liesa e a prefeitura pela troca no dia de desfile.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: