POR MARCO ANTONIO CANOSA Rio - A ex-modelo e empresária Cristina Mortágua, de 41 anos, foi presa ontem na 16º DP (Barra da Tijuca) acusada de agredir o filho, de 16 — fruto de relacionamento com o ex-jogador Edmundo —, uma empregada e até uma delegada. A confusão começou por volta das 12h30. O filho da empresária foi à delegacia acompanhado de uma empregada para fazer uma denúncia de agressão contra a mãe. Pouco depois, a ex-modelo chegou ao local e tentou bater no adolescente. Contida por policiais, ela foi levada para o lado de fora, onde tentou se atirar na frente de carros que passavam pela rua. Descontrolada, Cristina retornou para dentro da delegacia, onde passou a xingar os policiais. A delegada substituta, Daniela Rebelo, tentou intervir e levou um chute na barriga e teve um brinco arrancado. Imediatamente, a ex-modelo recebeu voz de prisão.Ex-modelo é acusada de agredir filho adolescente, empregada e uma delegada
Vídeo mostra a ex-modelo agredindo funcionários da delegacia na Barra | Foto: Reprodução de vídeo
Foto: Reprodução de vídeo
Foto: Reprodução de vídeo
DESEQUILÍBRIO
Levada para o Hospital Lourenço Jorge, ela seguiu até o Instituto Médico-Legal para passar por exames toxicológico e de corpo de delito. Na saída da delegacia, Cristina ‘justificou’ as agressões dizendo que o filho é gay e acrescentou. “Ele foge de casa para se drogar. Como mãe, tento ver o melhor para ele”.
Após autuar Cristina por desacato, injúria, lesão corporal e resistência a prisão, o delegado Rafael Willis, titular da 16ª DP, estipulou a fiança em R$ 6 mil. De acordo com o policial, a ex-modelo apresentava sinais de desequilíbrio emocional. “Ela estava completamente fora do juízo de uma pessoa normal. Não falava coisa com coisa. Onde já se viu, dentro de uma delegacia, xingar e partir pra cima de um policial? Ela pode ser condenada a cinco anos de prisão”, afirmou.
No hospital, Cristina voltou a criar confusão, ao xingar médicos e funcionários. Depois, chegando ao IML, recusou-se a ceder sangue e urina para testes e passou só por exame visual.
O filho da ex-modelo entregou aos policiais sacola com caixas de remédios de uso controlado. Segundo ele, a mãe estaria fazendo uso abusivo da medicação. Na bolsa de Cristina, os policiais também encontraram remédios. À noite, a avó materna do adolescente foi chamada pelo Conselho Tutelar para ficar com ele.
Cristina Mortágua é presa no Rio de Janeiro
Ex-modelo foi acusada de desacato, injúria e agressão enquanto o filho prestava queixa contra ela em delegacia
Cristina Mortagua (Oscar Cabral)
A ex-modelo Cristina Mortágua foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (07) no Rio de Janeiro, acusada de desacato a autoridade, injúria e agressão contra a delegada titular da delegacia da Barra da Tijuca.
Cristina, que teve um affair com o jogador Edmundo, codinome Animal, parece querer reviver os dias de escândalo e brigas dignos do ex, com quem tem um filho. De acordo com informações da Polícia Civil, ela se dirigiu à delegacia para acompanhar o tal filho, menor de 16 anos, para prestar uma queixa contra a própria Cristina.
O menor levou para a delegacia uma sacola cheia de medicamentos que supostamente seriam usados pela ex-modelo, aplicados na veia. Irritada Cristina atirou um celular contra o filho e a partir daí instaurou o caos: aos gritos, ela tentou se jogar contra os carros, na frente da delegacia.
Informada de que um representante do Conselho Tutelar estava a caminho para intermediar a queixa, já que o filho é menor de idade, Cristina se descontrolou e agrediu a delegada de plantão. Depois de presa, a ex-modelo teve a fiança estipulada em 3.000 reais. A polícia não informou se o valor foi pago.
Cristina se notabilizou nos anos 1990 pelo envolvimento com jogadores de futebol. Do seu relacionamento com o jogador Edmundo, ex-Palmeiras e ex-Flamengo, nasceu Alexandre, que tentou prestar queixa contra ela nesta segunda-feira (07).
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário