[Valid Atom 1.0]

sábado, 27 de março de 2010

NARDONI:O promotor foi professor de Alexandre. Refere-se a ele como "um vagabundo, que sempre viveu às custas do pai, um playboy"


17h
19h
Daniela Sollberger Cembranelli
Processo Penal Constitucional: prisões e liberdades. Teoria, jurisprudência e estudo de casos.



Lei 11.689/08
DATA
HORÁRIO
PROFESSOR (A)
TEMA
Quinta
09/10
17h
19h
Jayme Walmer de Freitas
Tribunal do Júri II: Rito processual nos crimes de competência do Júri; pronúncia e sua natureza jurídica; intimação do réu; desaforamento; recusas; reperguntas:teoria jurisprudência e estudo de casos.
Quinta
16/10
17h
19h
Francisco Cembranelli e Daniela Sollberger Cembranelli
Tribunal do Júri III: Tese do advogado diversa da que foi apresentada pelo réu. Intervenção dos jurados. Momento para argüir nulidades. Nulidade do interrogatório. Testemunhas.Acareação. Questionário no caso de concurso de agentes.
Quinta
23/10
17h
19h
Francisco Cembranelli e Daniela Sollberger Cembranelli
Tribunal do Júri IV: Questionário no caso de concurso de agentes. Desclassificação pelo Júri. Desclassificação no caso de crimes conexos. Questões práticas no Tribunal do Júri: utilização do tempo; uso de algemas; regulamentação de apartes.
Quinta
30/10
17h
19h
Mariângela Magalhães
Jurisprudência criminal: novas súmulas e novos posicionamentos do STF.

Possível jurado é dispensado porque estava de bermuda, diz jurista pelo Twitter


Luiz Flávio Gomes está publicando informações sobre o julgamento do casal Nardoni no Twitter

O jurista Luiz Flávio Gomes informou pela rede social do Twitter que um dos possíveis jurados do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi dispensado porque estava de bermuda. Gomes escreveu:

- Um jurado apareceu de bermuda. Isso é inadmissível no Tribunal do Júri! Foi eliminado prontamente!

Começou às 14h17 desta segunda-feira (22) a escolha dos sete jurados que irão decidir o futuro do casal, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo. O julgamento ocorre no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo.

Os acusados de jogar a menina Isabella Nardoni, de cinco anos, do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008, ficarão frente a frente com as sete pessoas que decidirão o futuro deles.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá negam que sejam os autores do crime.

Após a constituição dos jurados, começam a ser ouvidas as testemunhas de acusação e da defesa, nesta ordem. Ao todo, foram convocadas 24 pessoas para serem ouvidas.

No Twitter, o jurista explicou que só pode acessar a internet – e passar as informações sobre o caso – do lado externo do plenário onde ocorrerá o julgamento. Dentro do local, não será possível usar celular ou qualquer outro aparelho de transmissão de dados.


Rua Bela Cintra, 1157, Térreo, Consolação - São Paulo-SP
CEP 01415-001 - Fone: (11) 2121-4800

Luiz Flávio Gomes (@ProfessorLFG)


@JusticaJusta/professorlfg

PortalLFG

ProfessorLFG


Professor Luiz Flávio Gomes na Mídia - Caso Nardoni

Assista às reportagens sobre o caso Nardoni, com a presença do Prof. Luiz Flávio Gomes:

Buzz
Band
EPTV
Estadão
Folha de Dourados
Folha Online

Globo
Globo
O Dia Online
Portal Hoje
Revista do Twitter
Terra
Terra
Terra
Terra
Twitterank
UOL




Portal LFG: últimas inserções
(primeiro portal de estudos com mais de 70 mil visitas únicas diárias)
27/03/2010 - Sábado
16:00 TVi LFG - Curiosidades: O que significa não colidência com marca notória? (Assista: 04'06'' - Alexandre Gialluca)
14:00 Perguntas e Respostas - Direito Processual Civil: Agente que oculta a placa de identificação de seu veículo pratica o crime do art. 311, "caput", do CP? - Flavia Adine Feitosa Coelho
12:00 TVi LFG - Curiosidades: Como se conta o prazo para ação rescisória? (Assista: 03'38'' - Fredie Didier)
10:00 Perguntas e Respostas - Direito Processual Civil: O que se entende por ação declaratória incidental? - Camila Andrade
26/03/2010 - Sexta-feira
17:48 Eventos - Cultura & Eventos: Fotos - Feira do Concurso 12 e 13 de março
17:30 Blog de Professores - Blog do Prof. João Baptista Herkenhoff: Furto de flores, existe? - João Baptista Herkenhoff
17:00 TVi LFG - Curiosidades: Quem é competente para julgar a ADI no caso de lei municipal ofender a Constituição Estadual? (Assista: 02'06'' - Pedro Taques)
16:30 Perguntas e Respostas - Direito Processual Civil: A ação intentada perante tribunal estrangeiro induz litispendência? - Michele Melo
15:30 Artigos - .Direito Criminal: Críticas ao Processo Penal Consensual - Andrea Alves dos Santos
15:00 TVi LFG - Curiosidades: É possível ação rescisória de decisão terminativa? (Assista: 01'01'' - Fredie Didier)
14:30 Perguntas e Respostas - Direito Comercial: Qual o âmbito de proteção do nome empresarial no direito brasileiro? - Selma de Moura Galdino Vianna
13:30 Súmulas Comentadas - Direito Processual Civil: Nova Súmula 429 do STJ consolida que a citação pelo correio exige a assinatura do recibo pelo citando
13:20 Concursos - Notícias: Ministério Público do Rio de Janeiro tem projeto de Lei aprovado que cria 90 cargos efetivos
13:00 TVi LFG - Curiosidades: Em que momento deve ser apresentada a exceção de incompetência e qual a forma desta? Ela tem efeito suspensivo? (Assista: 01'57'' - Fábio Menna)
12:30 Perguntas e Respostas - Direito Criminal: O que se entende por legítima defesa antecipada? - Fabrício Carregosa Albanesi
11:56 Eventos - Cultura & Eventos: Professor Luiz Flávio Gomes na Mídia - Caso Nardoni
11:30 Correção de Prova - Direito Administrativo: 14º Concurso da Magistratura Federal 3ª Região - 2008: Conselho Administrativo da Ordem Econômica (CADE)
11:20 Concursos - Notícias: Concurso para promotor de justiça em Rondônia é anulado
11:00 TVi LFG - Curiosidades: O que a legislação brasileira entende por lugar do crime? (Assista: 02'58'' - Rogério Sanches)
10:30 Perguntas e Respostas - Direito Constitucional: Em que consiste o Conselho da República? - Marcelo Alonso
Próximo >>
Destaques
Twitter
LFG na Midia















BLOG DO NOBLAT


Aqui você soube 1º que o promotor achava Nardoni culpado

9.4.2008 - Promotor diz que pai matou a filha

Foi o pai, Alexandre Nardoni, que jogou pela janela a filha Isabella Nardoni, de 5 anos. A informação foi dada esta tarde pelo promotor Francisco José Cembranelli em conversa reservada com um grupo de jornalistas.

No passado o promotor foi professor de Alexandre. Refere-se a ele como "um vagabundo, que sempre viveu às custas do pai, um playboy".

Oficialmente, a polícia de São Paulo diz que 70% do crime foram desvendados. O que ela não diz é que o restante não será capaz de contrariar o que já foi apurado.

--------

Tão logo a notícia acima foi publicada, o promotor deu entrevista a Luiz Datena , da TV Bandeirantes. E me chamou de mentiroso. E disse que eu havia cometido "uma cafajestice".



Apelido: alfiedado - 27/3/2010 - 16:56
Surpresa. O promotor foi professor de Alexandre Nardini. Mesmo comentado pelo promotor em conversa reservada com jornalistas, o fato podia e devia ser revelado a opinião pública. Como foi.Se o promotor não queria essa divulgação, reprimisse sua ansia de exibiçãoe não conversasse com os jornalistas, não externasse sua opinião já formada. Acho que o fato do promotor ter sido professor do réu revela uma intimidade que compromete a isenção. Quem diz que, no passado, nas aulas, não houve algum incidente entre os dois? Quem diz que o promotor não acumulou ressentimento com alguma atitude do Alexandre? Outro promotor deveria ter sido designado. Aliás, não entendo porque, nesse circo mediático, a imprensa e os juristas "esqueceram" o policial que fez a primeira varredura na cena do crime (apareceu na TV em entrevistas) e depois, acusado de envolvimento com gangue de pedofilia, matou-se ao ser detido pela polícia. Tudo estranho neste caso resolvido em poucas horas pelo juri. E o juiz considerar o clamor popular.

Juca do Gumelo - 27/3/2010 - 10:57


Não sou totalmente contra tribunal do Juri, mas acho que as regras deveriam mudar e ser mais parecido com as dos EE.UU. lá são 12 e não 7 e a decisão tem que ser unanine, caso não seja o julgamento é anulado.


Nome: Juca do Gumelo - 27/3/2010 - 10:57
Esse promotor tem uma coisa ótima:é um santástico torcedor(torcedor do Santos F C),no mais,nesse júri quem condenou os nardonis foi a mídia.
É um absurdo ainda existir o Tribunal do Júri,neste tribunal há o pré-julgamento nos homicídios em que a imprensa quer ser a paladina da Justiça.
Aliás,onde se encontra aquele jornalista que a imprensa de sp deu um esmoler de linhas e por isso foi,apesar do grave crime,condenado a uma pena minúscula e hoje cumpre pena em casa.
Pobre país onde a imprensa deixa de ser informadora de notícias e passa a ser formadora de julgamento.

LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters