[Valid Atom 1.0]

sábado, 27 de março de 2010

Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella


Juiz Maurício Fossen leu o veredicto do júri à 0h28
Alexandre Nardoni e Anna Jatobá seguem para presídio em Tremembé.

Do G1, em São Paulo


Foto: Daigo Oliva/G1

Comemoração no Fórum de Santana após condenação do casal Nardoni (Foto: Daigo Oliva/G1)

Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.

À 0h28 deste sábado, o juiz Maurício Fossen leu a decisão dos jurados. Sete pessoas, três homens e quatro mulheres, foram incumbidos de decidir o futuro do casal. Cinco deles jamais haviam participado de um júri.

Quase dois anos se passaram até a semana do julgamento, período em que Nardoni e Jatobá sempre negaram a autoria do crime. Neste sábado, o casal sai do Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, direto para o presídio de Tremembé.

Enquanto a leitura da sentença era feita pelo juiz, Nardoni, de 31 anos, e Anna Jatobá, de 26 anos (coincidentemente o mesmo tempo de sentença dado a cada um dos réus), choraram. Do lado de fora do fórum, quase três minutos de explosões de fogos de artifícios se seguiram.

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, soube do resultado do júri por uma mensagem de celular. Pelo viva-voz do telefone, ela agradeceu aos jurados pela condenação, de acordo com sua advogada.

O advogado de defesa Roberto Podval recorreu da decisão logo após o anúncio do veredicto - o casal não terá o direito de aguardar em liberdade.

Durante toda a semana, a curiosidade do público e a comoção quanto à morte de Isabella contribuíram para que o movimento em frente ao fórum fosse intenso. Na saída de Nardoni e Jatobá em direção ao presídio, a polícia no local (com efetivo reforçado na noite de sexta) chegou a usar gás de pimenta para afastar a aglomeração próxima ao camburão.

Às 22h20 de sexta, os sete jurados se reuniram na sala secreta do júri para escrever o último capítulo de um julgamento que chamou a atenção da opinião pública como nunca aconteceu antes. Terminava ali a luta do casal para se livrar da condenação e da Promotoria para provar a culpa dos dois.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters