Por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA
O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do "SPTV - 1ª edição", da TV Globo, foi alvo de um falso e-mail que oferecia sua presença como mestre-de-cerimônias e mediador em eventos, festas e reuniões.
Enviado para diversas pessoas relacionadas à comunicação, o e-mail, de uma produtora de eventos, tinha como título "Chico Pinheiro no seu evento", com contatos de celular e Nextel.
Reprodução |
E-mail enviado pela produtora |
Segundo a Central Globo de Comunicação, o jornalista não tinha conhecimento desta mensagem e já acionou seus advogados para processar a promotora de eventos. É praxe na emissora que convites aos seus contratados sejam encaminhos à assessoria de imprensa local.
Pelo Twitter, a mesma pessoa que responde pelo e-mail também cita o jornalista Chico Pinheiro ao falar sobre um show no Credicard Hall, no qual serão gravadas as vinhetas da Globo para o Carnaval 2010. A produtora salienta que o evento será apresentado pelo jornalista.
Reprodução |
Página do Twitter da produtora |
Procurada pelo Portal IMPRENSA, a produtora disse, em comunicado, que o e-mail encaminhado sobre a participação do jornalista Chico Pinheiro em eventos deveria ser desconsiderado.
"Foi uso indevido e não autorizado de sua imagem. Não somos seu representante e não temos autorização para isso. Pedimos desculpas pelo lamentável engano", afirmou em nota.
Sphere: Related Content