O dramaturgo Mário Bortolotto será transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia, onde está internado desde a madrugada deste sábado. O hospital classifica o estado de saúde dele como "muito grave".
Bortolotto foi levado para o hospital após ser baleado com quatro tiros durante um assalto no bar dos Parlapatões da praça Roosevelt, no centro de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o dramaturgo passou por uma segunda cirurgia --que terminou por volta das 19h50-- para estancar uma hemorragia interna e para verificar a existência de um terceiro projétil que poderia estar alojado no corpo do dramaturgo. Ele deverá ser levado para a UTI após a recuperação pós-cirúrgica, assim que seu estado se estabilizar.
Patrícia Stavis -22.jun.09/Folha Imagem | ||
Mário Bortolotto, durante lançamento do Studio SP Incentiva; dramaturgo foi baleado neste sábado de madrugada |
Bortolotto já havia passado por uma cirurgia na manhã deste sábado, que retirou dois projéteis que atingiram o dramaturgo. Segundo o hospital, novo boletim médico sobre o estado de saúde dele deverá ser divulgado no início da manhã deste domingo (6).
Crime
O dramaturgo foi levado para o hospital após ter sido baleado com quatro tiros. Durante o assalto, o ilustrador conhecido como Carcará, 30, também foi atingido com três tiros na perna. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, e passa bem.
Os dois estavam no bar do Espaço Parlapatões com um grupo de cerca de 30 pessoas, que haviam assistido à peça 'Brutal', de Bortolotto.
Segundo Carcará, dois homens, um deles armado, entraram no local e anunciaram o assalto às 5h30. 'Foi muito de repente, nem vi de onde eles surgiram. Sempre vou nesse bar e nunca vi nada semelhante acontecer', disse.
Os criminosos pediram dinheiro e celulares e agiam com violência, de acordo com o ilustrador.
Bortolotto reagiu depois que o assaltante armado agrediu com uma coronhada a atriz Guta Ruiz, sua amiga. Carcará, então, tentou ajudar o dramaturgo e acabou baleado. Após os disparos, os criminosos fugiram.
Nascido em Londrina em 1962, Bortolotto, diretor e ator paranaense vive em São Paulo desde os anos 1990. Fundador do Grupo Cemitério de Automóveis, escreveu e dirigiu várias peças de teatro. Venceu o prêmio Shell de melhor autor de peça teatral com 'Nossa Vida Não Vale um Chevrolet', em 2001.
Ele também gravou um disco com a banda Saco de Ratos e publicou um livro com o título 'Atire no Dramaturgo', baseado em textos do seu '[blog]':http://atirenodramaturgo.zip.net/, com o mesmo nome.
Investigação
Na tarde deste sábado, a Polícia Civil de São Paulo divulgou a foto do suspeito de ter atirado no dramaturgo, com base na imagem do circuito interno do local onde o crime aconteceu.
Divulgação/Polícia Civil |
Imagem de suspeito de ter atirado em Mário Bortolotto na madrugada deste sábado (5) |
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um vigilante que trabalha no local informou à polícia que, por volta das 5h50, duas pessoas o renderam e o levaram ao andar superior do bar. A dupla roubou o casaco e o molho de chaves do vigilante. Enquanto isso, dois homens aguardavam na entrada do estabelecimento.
O vigilante disse que o grupo fugiu após ocorrerem disparos no térreo do prédio. Ele encontrou as duas vítimas baleadas. O caso foi registrado no 4º DP (Consolação), mas a investigação será feita pelo (DHPP) Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O local foi periciado e o delegado solicitou exames de corpo de delito para as vítimas.
Compartilhe
Sphere: Related Content