[Valid Atom 1.0]

domingo, 6 de dezembro de 2009

Bortolotto ficará em UTI após segunda cirurgia; segundo hospital estado é "muito grave"

O dramaturgo Mário Bortolotto será transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia, onde está internado desde a madrugada deste sábado. O hospital classifica o estado de saúde dele como "muito grave".

Bortolotto foi levado para o hospital após ser baleado com quatro tiros durante um assalto no bar dos Parlapatões da praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o dramaturgo passou por uma segunda cirurgia --que terminou por volta das 19h50-- para estancar uma hemorragia interna e para verificar a existência de um terceiro projétil que poderia estar alojado no corpo do dramaturgo. Ele deverá ser levado para a UTI após a recuperação pós-cirúrgica, assim que seu estado se estabilizar.


Patrícia Stavis -22.jun.09/Folha Imagem
Mário Bortolotto, durante lançamento do Studio SP Incentiva; dramaturgo foi baleado neste sábado de madrugada
Mário Bortolotto, durante lançamento do Studio SP Incentiva; dramaturgo foi baleado neste sábado de madrugada

Bortolotto já havia passado por uma cirurgia na manhã deste sábado, que retirou dois projéteis que atingiram o dramaturgo. Segundo o hospital, novo boletim médico sobre o estado de saúde dele deverá ser divulgado no início da manhã deste domingo (6).

Crime

O dramaturgo foi levado para o hospital após ter sido baleado com quatro tiros. Durante o assalto, o ilustrador conhecido como Carcará, 30, também foi atingido com três tiros na perna. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, e passa bem.

Os dois estavam no bar do Espaço Parlapatões com um grupo de cerca de 30 pessoas, que haviam assistido à peça 'Brutal', de Bortolotto.

Segundo Carcará, dois homens, um deles armado, entraram no local e anunciaram o assalto às 5h30. 'Foi muito de repente, nem vi de onde eles surgiram. Sempre vou nesse bar e nunca vi nada semelhante acontecer', disse.

Os criminosos pediram dinheiro e celulares e agiam com violência, de acordo com o ilustrador.

Bortolotto reagiu depois que o assaltante armado agrediu com uma coronhada a atriz Guta Ruiz, sua amiga. Carcará, então, tentou ajudar o dramaturgo e acabou baleado. Após os disparos, os criminosos fugiram.

Nascido em Londrina em 1962, Bortolotto, diretor e ator paranaense vive em São Paulo desde os anos 1990. Fundador do Grupo Cemitério de Automóveis, escreveu e dirigiu várias peças de teatro. Venceu o prêmio Shell de melhor autor de peça teatral com 'Nossa Vida Não Vale um Chevrolet', em 2001.

Ele também gravou um disco com a banda Saco de Ratos e publicou um livro com o título 'Atire no Dramaturgo', baseado em textos do seu '[blog]':http://atirenodramaturgo.zip.net/, com o mesmo nome.

Investigação

Na tarde deste sábado, a Polícia Civil de São Paulo divulgou a foto do suspeito de ter atirado no dramaturgo, com base na imagem do circuito interno do local onde o crime aconteceu.

Divulgação/Polícia Civil
Imagem de suspeito de ter atirado em Mário Bortolotto na madrugada deste sábado (5)
Imagem de suspeito de ter atirado em Mário Bortolotto na madrugada deste sábado (5)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um vigilante que trabalha no local informou à polícia que, por volta das 5h50, duas pessoas o renderam e o levaram ao andar superior do bar. A dupla roubou o casaco e o molho de chaves do vigilante. Enquanto isso, dois homens aguardavam na entrada do estabelecimento.

O vigilante disse que o grupo fugiu após ocorrerem disparos no térreo do prédio. Ele encontrou as duas vítimas baleadas. O caso foi registrado no 4º DP (Consolação), mas a investigação será feita pelo (DHPP) Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O local foi periciado e o delegado solicitou exames de corpo de delito para as vítimas.

Compartilhe









LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters