[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fábio Assunção e Adriana Esteves lançam “Dalva e Herivelto”

FABIO ASSUNÇÃO MICROSSERIE



Fotos: AgNews

Fotos: AgNews

Segunda-feira (07) foi dia de coletiva e lançamento da minissérie global “Dalva e Herivelto: uma canção de amor”, que conta a história da vida da cantora Dalva de Oliveira e conta com Fábio Assunção e Adriana Esteves nos papeis principais.

Na série, a autora Maria Adelaide Amaral conta, em cinco capítulos, a história de dois ícones do samba-canção brasileiro. “Para um escritor, é uma história irresistível, pois tem todos os ingredientes: paixão, traição, ciúme, agressão e momentos de alta dramaticidade”, contou.

Para Maria Adelaide, o maior desafio de contar uma história sobre personagens reais é manter um olhar compreensivo sobre os dois. “Mas a delícia é justamente este desafio, de mergulhar na alma e na intimidade dessas criaturas. Ao longo da minha longa carreira, que começou no teatro em 1978, escrevi bastante sobre personagens reais: Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Coco Chanel, Jucelino Kubitschek, Yolanda Penteado, Ciccilo Matarazzo, os modernistas e toda aquela galeria de personagens das minhas minisséries históricas. A sensação que tenho é que sempre escrevo sobre personagens reais mesmo quando são fictícios. Além disso, criei cenas e personagens fictícios para esta minissérie toda vez que isso se tornou necessário do ponto de vista dramatúrgico”, revelou.

Segundo a autora há muito dos artistas da época nos de hoje. “Acho que Dalva e Herivelto têm muito a ver com a história permeada de ciúme, traição e escândalo de tantos casais famosos que conhecemos, como Tina Turner e Ike Turner, por exemplo.”

A nova minissérie global está prevista para ir ao ar em 4 de janeiro.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters