[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Afastado da TV desde 2008, Fabio Assunção estreia minissérie em janeiro e confessa: teve medo de 'encarar' Herivelto Martins

Dalva e Herivelto, Andriana  e Fábio Assunção

Plantão | Publicada em 07/12/2009 às 23h41m

Florença Mazza

Fabio interpreta Herivelto Martins na minissérie/ Foto: Isac Luz/TV Globo

A cumplicidade entre Adriana e Fabio, amigos há 20 anos/ Foto: Isac Luz/TV Globo

RIO - Longe da TV desde "Negócio da China", novela que ele teve de abandonar em 2008 para se tratar da dependência química, Fabio Assunção admite: teve medo e chegou a pensar que não daria conta de Herivelto Martins, personagem que o traz de volta à telinha a partir de 4 de janeiro, na minissérie "Dalva e Herivelto, uma canção de amor".

- Desde o início eu sabia que seria um desafio, pela grandiosidade dele. Interpretá-lo foi como entrar num parque de diversões - comparou Fábio, na coletiva de lançamento da minissérie, na segunda-feira, no Rio. - O Herivelto foi palhaço, sambista, marido, amante, pai, um cara com milhões de talentos. Logo percebi que era um personagem muito complexo. Ainda mais para mim, um paulistano do trânsito que ia ter de fazer um carioca do morro, que sambava.


Mas pelo que se viu nas cenas apresentadas à imprensa, Fábio deu conta direitinho do recado, com direito a permanente no cabelo, bigode e, nas imagens em que aparece envelhecido, de barriga e cabelos grisalhos. O caminho para encontrar o compositor? Fábio dá nome e sobrenome quando lhe perguntam como fez para construir o personagem, que por 13 anos foi casado com Dalva de Oliveira: Adriana Esteves.

- Foi através da humanidade que ela empresta às cenas que eu achei meu Herivelto - elogiou Fábio, que conhece Adriana há mais de 20 anos. - Trabalhar com ela foi uma delícia. Somos amigos há 20 anos, ela é madrinha do meu filho, além de uma grande atriz.

A intérprete de Dalva, que parece outra pessoa nas imagens da minissérie, foi recíproca.

- Meu amor pelo Fabio estava ali, todo dia, no meu rosto. E ele me emocionava diariamente com seu companheirismo e sua entrega. Este trabalho foi um presente, que solidifica mais ainda a nossa trajetória pessoal e profissional - disse Adriana, que trabalhou com Fabio em "Meu bem, meu mal", em 1990. - Nós começamos juntos e temos o mesmo tempo de carreira. Foi um presente.

" Meu amor pelo Fabio estava ali, todo dia, no meu rosto. E ele me emocionava diariamente com seu companheirismo e sua entrega "

Quem também contracena com Fábio em 'Dalva e Herivelto" é Fafy Siqueira. Vinte e dois quilos mais magra depois de oito meses de dieta, acompanhados de caminhadas diárias, a atriz, que na trama interpreta Dercy Gonçalves, diz que o público vai se surpreender com o desemprenho do ator.

- Ele vai arrasar. Esse garoto não é mole - disse a atriz. - Tem uma cena que a Dercy o chama de corno e quando nós fomos gravar ele disse: "sai da minha frente que eu vou varar em você". E eu ia varar nele.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters