[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Testemunha do caso Isabella está detida em delegacia na Bahia


A perita Delma Gama será indiciada por flagrante de desobediência judicial.
Ela faltou a duas audiências, nas quais deveria depor sobre o caso.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Bahia


Delma chega a delegacia em Salvador (Foto: Xando P/Ag. A Tarde/Futura Press)

A perita baiana Delma Gama, testemunha de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai a madrasta da menina Isabella Nardoni, está detida numa delegacia de polícia em Salvador.

A perita estava internada numa clínica particular desde que fugiu de casa, quando passava por uma avaliação médica solicitada pelo juiz Cássio Miranda.

Delma foi convocada, duas vezes, para prestar depoimento, mas alegou problemas de saúde e não compareceu. O juiz determinou que uma junta médica fosse à casa da perita para constatar se ela tinha condições de locomoção, o que foi confirmado pelos médicos.



Quando o laudo da avaliação estava sendo preenchido, a perita fugiu para uma clínica particular. Delma Gama passou a noite na clínica e só saiu no início da tarde desta terça-feira (9).

Agentes da Polícia Civil ficaram na porta aguardando a saída da perita que foi em um táxi, escoltado pelos policias, para a primeira delegacia, no bairro dos Barris, no Centro de Salvador.

Delma será indiciada por flagrante de desobediência judicial por não ter comparecido às audiências marcadas para depor no caso Isabella. A perita baiana foi contratada pelos advogados do casal Nardoni para contestar o laudo apresentado pela perícia da polícia de São Paulo, que apontou o casal como responsável pelo assassinato da garota Isabela, em março deste ano. A menina foi jogada da janela do 6º andar, do apartamento onde vivia seu pai, na Zona Norte de São Paulo.

Processo

O depoimento dela é o último dentre os mais de 40 que ocorreram ao longo dessa fase do processo no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Só depois que Delma der a sua versão (ela foi chamada pelos advogados de defesa) é que o juiz Maurício Fossen poderá fazer a pronúncia do casal, momento em que Nardoni e Anna Carolina devem ser avisados de que irão a júri popular.

Até a publicação desta matéria, a reportagem do G1 não havia conseguido conversar com a perita ou com a família dela.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: