[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou, nesta quinta-feira (4), o julgamento de um habeas corpus em que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá pedem liberdade, acusados pelo assassinato de Isabella Nardoni, 5 anos, em março deste ano. A decisão pelo adiamento foi tomada pelo relator do processo, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, atendendo a um pedido dos advogados do casal.


A 5ª Turma do STJ ainda não definiu a data em que o habeas corpus será apreciado. Na última terça-feira (2), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido de liberdade do casal. Só o STF já indeferiu quatro pedidos de habeas corpus do casal Nardoni.

A menina Isabella Nardoni morreu no dia 29 de março, após ser jogada da janela do Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde moravam Alexandre (pai da garota) e Anna Carolina (madrasta)


O promotor apresentou denúncia à Justiça em maio, acusando o casal pelo crime de homicídio doloso triplamente qualificado e também por fraude processual (alteração da cena do crime). De acordo com a versão da polícia, Isabella teria sido agredida no carro do casal, antes de chegar ao apartamento. Convocada pela Promotoria, uma perita criminal disse em depoimento na Justiça que o sangue encontrado no automóvel é de Isabella. A defesa do casal nega.

O advogado de defesa do casal Nardoni, Marco Polo Levorin, disse que o pedido de adiamento foi feito ao STJ porque nesta quinta ele não poderia comparecer ao julgamento, pois teve que particpar de um tribunal do júri.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: