[Valid Atom 1.0]

sábado, 31 de maio de 2008

Feira do Livro: LeYa reúne 50 autores portugueses para autógrafos no fim-de-semana

Lisboa, 30 Mai (Lusa) - O grupo editorial LeYa anunciou hoje que terá este fim-de-semana na Feira do Livro de Lisboa 50 autores portugueses para sessões de autógrafos, o maior número de escritores e ilustradores de sempre no certame.

António Lobo Antunes, Gonçalo M. Tavares, José Eduardo Agualusa, Nuno Júdice, Mário de Carvalho, Pepetela, Inês Pedrosa, Pedro Mexia, Rui Zink, Matilde Rosa Araújo e Alice Vieira são alguns dos escritores que passarão pela Praça Leya durante o fim-de-semana para participar nas mais de 50 sessões de autógrafos previstas.

No sábado, o destaque vai para a primeira presença do romancista António Lobo Antunes, a partir das 17:00, na 78ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que começou a 24 de Maio e decorre até 15 de Junho, no Parque Eduardo VII.

Do programa, além das 25 sessões de autógrafos previstas para esse dia, constam ainda o lançamento da obra "A Prisioneira de Emily Dickinson", de Ana Nobre de Gusmão, no pavilhão da ASA, às 18:00, e a realização no auditório da feira de uma conferência intitulada "O Segredo na Prática", por Daniel Sá Nogueira, sobre o livro mais vendido dos últimos tempos, "O Segredo", editado pela Lua de Papel.

No dia seguinte, 01 de Junho, Dia Mundial da Criança, o programa de sessões de autógrafos destina-se especialmente às crianças, contando a área destinada às edições infantis com a presença de perto de 20 escritores e ilustradores de livros para os mais novos.

No centro da Praça LeYa, será apresentada, às 15:00, uma peça de teatro chamada "Os Miaus", uma adaptação livre do texto de "Os Maias", de Eça de Queirós, com texto de Sara Rodrigues e ilustrações de Cristiana Resina, editada pela ASA.

Às 18:00, será a vez do lançamento do "Livro com Cheiro a Caramelo", de Alice Vieira, uma edição da Texto Editores apresentada no auditório da feira.

O grupo LeYa inclui 11 editoras: Edições ASA, Editorial Caminho, Publicações Dom Quixote, Gailivro, Edições Ndjira (Moçambique), Edições Novagaia, Edições Nzila (Angola), Texto Editores, Teorema, Oficina do Livro e Sebenta.

ANC.

Lusa/fim

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: