[Valid Atom 1.0]

sábado, 31 de maio de 2008

Advogado Marco Polo Levorin considerou 'grave' PM ser suspeito de pedofilia.
Tenente foi quem comandou varredura no prédio de onde Isabella caiu.
Do G1, em São Paulo

O advogado Marco Pólo Levorin, um dos três que defendem o casal Nardoni, considerou
“muito grave” a notícia de que o tenente da PM Fernando Neves, que coordenou a varredura no prédio de onde Isabella foi jogada, tinha ligações com uma rede de pedofilia, segundo a polícia. Em entrevista ao G1 neste sábado (31), ele pediu uma investigação mais profunda do caso. “Qual é a credibilidade das declarações desse policial face a essas circunstâncias?”, afirmou.


Na ocasião, o tenente afirmou que havia feito uma varredura “minuciosa” no Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde o pai de Isabella morava. No dia 29 de março, ela foi jogada do sexto andar após ter sido agredida. O casal está preso desde o dia 7 de maio, acusado do crime. Desde o início, os réus dizem que uma terceira pessoa entrou no apartamento e cometeu o crime.

Veja cobertura completa do caso

“Esse fato veio a confirmar nossas afirmações de que a investigação tem de ser ampliada. Todas as pessoas que estiveram ali (no prédio) precisam ser muito investigadas”, defendeu Levorin. De acordo com o advogado, as cerca de 600 pessoas que fariam parte da rede de pedófilos, na qual estaria incluída o tenente Neves, devem ser ouvidas pela polícia “para ver se existe relação com os fatos (a morte de Isabella)”.

Na segunda-feira (2), a defesa do casal deve apresentar à Justiça a lista com as testemunhas de defesa chamadas para o processo. Rogério Neres, que também defende os réus, não quis apontar o número de pessoas requisitadas, mas disse que o número passa de dez.


“Vamos definir (a lista) no início da manhã, já que o funcionamento do fórum vai até as 19h”. Segundo ele, a defesa estuda chamar para depor os peritos George Sanguinetti e Delma Gama, contratados para analisar os laudos oficiais da perícia sobre a morte da menina.

Suspeita de pedofilia

A polícia investiga 600 pessoas por suspeita de envolvimento com uma rede de pedofilia. Entre os acusados, estava um tenente da PM.

Seiscentas pessoas estão sendo investigadas em São Paulo por suspeita de envolvimento com uma rede de pedofilia. Entre os acusados, estava um tenente da PM que atendeu a ocorrência do caso Isabella. O oficial se matou quando policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão no apartamento dele.

Apenas alguns parentes acompanharam o enterro do tenente da Policia Militar Fernando Neves em Penápolis, interior de São Paulo. O pai dele passou mal e precisou ser socorrido.

O oficial da PM se matou dentro de casa quando policiais chegaram para procurar provas do envolvimento dele com pedofilia.

Ele foi um dos policiais militares que atenderam à ocorrência do crime da menina Isabella. Apesar da acusação de pedofilia, os dados do processo do caso Isabella mostram que o tenente não está envolvido na autoria do crime.

“Em hipótese nenhuma. Ele estava de serviço. Qualquer tipo de abandono de posto é fácil de ser retratado e denunciado”, disse Marcelino Fernandes da Silva, capitão corregedor da PM.

Computadores usados pelo policial também foram apreendidos na casa do pai e do sogro, no interior do Estado.

Os CDs e os computadores vão para a perícia na segunda-feira. A polícia espera que a análise das informações aponte quais pessoas estão envolvidas na rede de pedofilia. O computador que estava no quartel onde o tenente trabalhava também foi apreendido.

A rede de pedofilia começou a ser investigada no mês passado. O operador de telemarketing, Marcio Aurélio Toledo, apontado pela policia como intermediário entre adultos e crianças, está preso. No computador dele foi encontrada uma relação de 600 pessoas, todas serão investigadas.

“As ligações indicam que ele falava que tinha crianças, da preferência da pessoa”, falou o delegado André Pimentel.

Os representantes da CPI da Pedofilia e do Ministério Público esperam fechar um acordo, na próxima semana, com diretores de grandes sites na internet. Esses provedores deverão desenvolver ferramentas que retirem do ar, automaticamente, páginas com conteúdo ligado à pedofilia.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: