[Valid Atom 1.0]

sábado, 31 de maio de 2008

A Favorita, novela das oito que estréia dia 2, apresentará dois pontos de vista sobre um crime



Fotos: DIVULGAÇÃO
As rivais Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Cláudia Raia) em cena




Com A Favorita, João Emanuel Carneiro passa a integrar oficialmente o seleto time de autores globais das novelas das oito. Ele conseguiu a proeza com apenas dois folhetins no currículo. O fato evidencia o talento do novelista que assinou Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos, sucessos na faixa das 19 horas. Em seu debute no horário nobre, o autor conta com estrelas como Patrícia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Deborah Secco, Taís Araújo e Juliana Paes.

Carneiro define A Favorita como um drama psicológico que parte de uma premissa policial. Parte da história acontecerá em uma cidade fictícia nos arredores de São Paulo. A trama tem como ponto de partida duas mulheres, Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Cláudia Raia). Elas cresceram juntas, eram parceiras em uma dupla sertaneja, mas tornaram- se rivais após um crime. Flora foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatella. Ao sair da cadeia, ela enfrentará dois desafios: provar sua inocência, acusando Donatella como responsável pelo crime; e reconquistar Lara (Mariana Ximenes), sua filha com o marido morto de Donatella.

Quem está dizendo a verdade, Flora ou Donatella? “São dois pontos de vista de uma mesma história. Uma das duas está sendo sincera. Vou decidir quem é a vilã e quem é a mocinha baseado em diversos fatores, como a química da novela no ar com o público”, explica Carneiro. O diretor Ricardo Waddington diz que o interessante é exatamente não ter uma heroína ou uma vilã pré-estabelecida.

Quem é quem em A Favorita

DONATELLA (CLÁUDIA RAIA) – Era pobre e foi criada pela família de Flora. Ambiciosa, casou-se com um rico herdeiro, com quem teve um filho que foi seqüestrado e nunca mais apareceu. Depois do assassinato do marido, casa-se com Dodi.

LARA (MARIANA XIMENES) – Foi criada por Donatella, mas é filha biológica de Flora e do marido assassinado de Donatella. Rebelde, é neta e única herdeira do milionário Gonçalo (Mauro Mendonça) e namora Cassiano (Thiago Rodrigues), operário da fábrica do avô.


FLORA (PATRÍCIA PILLAR) – Foi casada com Dodi, atual marido de Donatella. Após passar 18 anos presa pelo assassinato do primeiro marido de Donatella, sai disposta a provar sua inocência e reconquistar o que foi seu.

ALICIA (TAÍS ARAÚJO) – Nunca está feliz em seus relacionamentos e desfaz dos homens que seduz. Chama o pai, o político Romildo (Milton Gonçalves), de corrupto, mas aceita o dinheiro que ele lhe dá.

DODI (MURILO BENÍCIO) – Novo-rico autoritário que desperta a fúria de Lara, e dos funcionários da empresa. Ex-marido de Flora, casou-se com Donatella. É visto como um homem reservado e misterioso.

ZÉ BOB (CARMO DALLA VECCHIA) – O grande mulherengo da história é um jornalista que pretende denunciar as falcatruas de Romildo. Vai se envolver com Donatella, Flora, Alicia e Rita (Christine Fernandes).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: