[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Menino é internado após engolir caco de vidro enquanto comia merenda escolar em Santa Catarina


Léo Pereira
Especial para o UOL Notícias
Em Florianópolis


Um menino de dez anos está internado depois de ter engolido um caco de vidro enquanto comia a sobremesa servida durante a merenda em uma escola estadual em São Francisco do Sul, no litoral Norte de Santa Catarina (a 188 km de Florianópolis). Apesar do susto, a expectativa dos médicos é de que o material seja expelido naturalmente pelo organismo da criança. Como não houve ferimentos internos, ela deve receber alta nesta quarta-feira (6).

O caso aconteceu nesta segunda (4), o menino se queixou de algo quando comia o doce em um pote de vidro. Ele engoliu alguns cacos, mas conseguiu tirar um pedaço e entregar à diretoria do colégio. O aluno foi encaminhado para o pronto-socorro do município, e depois transferido para o Hospital Materno Infantil Jeser Amarante, na cidade vizinha de Joinville.

A mãe do garoto, que trabalha como auxiliar de cozinha, diz que vai conversar com a direção da Escola de Educação Básica Carlos da Costa Pereira. A unidade informou que a merenda é preparada por uma empresa terceirizada, a Convida Alimentação.

Em nota, a empresa garante que os utensílios utilizados nos serviços seguem o que está no edital. Segundo a gerência regional de educação, a terceirizada precisará tomar providências para evitar novos problemas. A fornecedora dos itens de vidro tambem poderá ser convocada para dar explicações sobre o caso.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: