Os documentos do caso indicam que os crimes sob investigação são corrupção ativa e corrupção passiva
Da Redação
brasil@eband.com.br
O vice-presidente da República, Michel Temer, é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeita de participar de um esquema de cobrança de propina por empresas em Santos na década de 90, segundo informou o jornal “Folha de S.Paulo” nesta terça-feira.
Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Federal em Santos instaurou em 2006 um inquérito para investigar o esquema. Cerca de cinco anos depois, em fevereiro de 2011, o caso chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) porque Temer tem foro privilegiado por ser vice-presidente.
Os documentos do caso indicam que os crimes sob investigação são corrupção ativa e corrupção passiva. A Procuradoria-Geral da República poderá determinar a realização de novas diligências sobre o caso.
Michel Temer negou ao jornal que tenha recebido qualquer tipo de propina. Ele apresentou cópia de um parecer do então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que determinou o arquivamento do processo administrativo sobre o caso (antes do início da fase de inquérito).
Redator: Tatiane Conceição
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário