[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 5 de abril de 2011

São José do Rio Preto Homem de 53 anos morreu de meningite

Saúde
São José do Rio Preto, 5 de Abril, 2011 - 7:00
Homem de 53 anos morreu de meningite

Elton Rodrigues

Carlos Chimba
Ferrari foi encaminhado por equipe médica de José Bonifácio ao Hospital de Base, em Rio Preto, onde morreu na noite de sexta-feira
O Hospital de Base confirmou ontem que o auxiliar de serviços gerais Jair Ferrari, 53 anos, morreu na última sexta-feira de parada cardiorrespiratória em decorrência de meningite bacteriana. Esta é a sexta morte registrada na região neste ano, todas bacterianas - tipo mais grave da doença.

Morreram a diarista Marina Lourenço Paulino, 48, e catador de lixo Mauro Lima, 51, ambos de Rio Preto; o estudante Valdir Santos, 16, de Catiguá; o garçom José Carlos Correa, 34, de Catanduva; e Miguel dos Santos Barbosa, 2 anos e oito meses, que era morador de Mirassol.

Ferrari, que residia em José Bonifácio, deu entrada no HB na noite da última quinta-feira, com vômito, nucalgia (dor na nuca) e dor de cabeça, com estado de saúde grave. O hospital colheu material e o resultado deu positivo para meningite bacteriana. Ele foi velado e sepultado na tarde de sábado, no Cemitério Municipal de José Bonifácio. Ferrari deixou a mulher, Aparecida Gonçalves Ferrari, 53 anos, e os filhos Márcio, 27 anos, e Micheli, 29 anos.

Segundo Márcio, o pai sentiu dores nas costas uma semana antes da morte, mas como já vinha de um histórico de problemas na coluna, procurou atendimento médico em uma farmácia e a dor foi amenizada. Porém, na noite da última quarta-feira a dor voltou mais forte e, na quinta-feira, ele estava com dor na cabeça e nas pernas, além de quadro de vômito. “Não imaginávamos que seria tão grave e que levasse à morte em tão pouco tempo”, afirmou o filho.

A aposentada Vera Ferrari, 48 anos, suspeitando de meningite, levou o irmão até a Santa Casa do município. “Vi que ele já não conseguia colocar o queixo no peito, por isso imaginei que seria meningite”, disse ela. A doença foi diagnosticada pela equipe médica, que o encaminhou ao HB, em Rio Preto, onde morreu horas depois, já na noite de sexta-feira.

Tuberculose

O esteticista Cristiano Florindo Chiarelli, 28 anos, morreu às 7h20 de domingo com suspeita tuberculose na Santa Casa de Rio Preto. De acordo com hospital, ele deu entrada no sábado com dor no tórax e febre. Ele também estaria exaltado. O hospital recolheu amostras e enviou ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Rio Preto. O resultado deverá sair nos próximos dias.

Se confirmado, esse será o primeiro caso de tuberculose neste ano no município. Em 2010, foram 100 casos confirmados na cidade, porém ninguém morreu da doença. A tuberculose é a terceira causa de mortes por doenças infecciosas no Brasil, segundo Ministério da Saúde. Foram 70.601 casos confirmados no ano passado. Com isso, o Brasil ocupa o 19º lugar no ranking das 22 nações que concentram 80% dos casos de tuberculose no mundo.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: