[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 18 de março de 2011

MP pede bloqueio de bens de Lula e Amir Lando


Quarta-Feira , 23 de Fevereiro de 2011 - 9:06


O Ministério Público quer que a Justiça conceda liminar para bloquear os bens do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando. Os dois são acusados de ato de improbidade administrativa pela 13ª Vara Federal do Distrito Federal. O assunto ganhou destaque na edição de hoje do jornal "O Estado de São Paulo".
Os procuradores acusam Amir e Lula de utilizarem a máquina administrativa para fazer promoção pessoal e favorecer o Banco BMG. As irregularidades ocorrem no período de outubro a dezembro de 2004 e consistiam no envio de mais de 10 milhões de cartas a segurados do INSS, informando a possibilidade de empréstimos consignados com taxas de juros reduzida.

MPF processa Lula e ex-ministro da Previdência

O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação contra Lula e o ex-ministro da Previdência Amir Lando. Eles são acusados de improbidade administrativa por supostamente usarem a máquina pública para promoção pessoal e favorecer o banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão.

Segundo o MP e o TCU, entre outras irregularidades, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas contendo propaganda para que assegurados do INSS tomassem empréstimos consignados no BMG.

O prejuízo estimado com a impressão e o envio das cartas é de 9,5 milhões de reais. A procuradora da República Luciana Loureiro pede de Lula e Lando a devolução dos recursos e, em liminar, o bloqueio dos bens dos acusados.

Por Lauro Jardim


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: