18 de março de 2011 • 22h42 • atualizado às 23h16
Um homem jovem foi encontrado com vida neste sábado sob os escombros de uma casa no Japão, oito dias após o tsunami que devastou o nordeste do país, informou o canal de TV estatal NHK.
Os socorristas descobriram o sobrevivente sob os escombros de uma casa em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe, revelou a NHK.
O jovem, Katsuharu Moriya, 20 anos, "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis", declarou um oficial das Forças de Autodefesa à NHK.
Moriya foi imediatamente hospitalizado após o resgate. O terremoto de 9 graus seguido por tsunami que devastou o nordeste do Japão em 11 de março passado deixou mais de 17 mil mortos ou desaparecidos.
Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 6,9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário