[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 18 de março de 2011

JAPÃO : Jovem é encontrado vivo sob escombros 8 dias após tsunami


18 de março de 2011 22h42 atualizado às 23h16


Um homem jovem foi encontrado com vida neste sábado sob os escombros de uma casa no Japão, oito dias após o tsunami que devastou o nordeste do país, informou o canal de TV estatal NHK.

Os socorristas descobriram o sobrevivente sob os escombros de uma casa em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe, revelou a NHK.

O jovem, Katsuharu Moriya, 20 anos, "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis", declarou um oficial das Forças de Autodefesa à NHK.

Moriya foi imediatamente hospitalizado após o resgate. O terremoto de 9 graus seguido por tsunami que devastou o nordeste do Japão em 11 de março passado deixou mais de 17 mil mortos ou desaparecidos.

Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 6,9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: