[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Policiais obrigam presos a se beijarem em Pernambuco. Veja vídeo

ornal do Brasil

Um vídeo divulgado na internet nesta quinta-feira mostra dois suspeitos sendo obrigados a se beijar dentro de uma delegacia em Pernambuco. As gravações, feitas de aparelhos celulares de policiais, permitem identificar a farda de um agente da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Pernambuco. Um outro homem, também acompanha as humilhações com o rosto encapuzado, para não ser identificado.




Em Pernambuco, policiais militares obrigam presos a se beijarem

Publicada em 03/02/2011 às 19h46m

pe360graus

Imagens do abuso de policiais militares foram postadas no Youtube - Reprodução Youtube

RECIFE - Um vídeo divulgado na internet mostra o momento de humilhação a que dois presos são submetidos em Pernambuco. Eles são obrigados por policiais militares a se beijarem diante de câmeras de celulares. A gravação, que pode ter sido feita em uma delegacia, permite identificar a farda da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Pernambuco.

Na imagem, um dos policiais envolvidos aparece encapuzado. O abuso foi divulgado nesta quinta-feira pelo Jornal do Commercio.

Veja as imagens dos presos sendo obrigados a se beijar

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, prometeu punição para os culpados pelas humilhações.

- Isso será tratado como investigação criminal. Nosso pessoal vai apurar para que tudo isso seja esclarecido. Os nomes dos envolvidos estão registrados na delegacia - afirma.

Este é o segundo caso divulgado de abuso cometido por policiais militares em Pernambuco. Na semana passada, um vídeo mostrou policiais militares maltratando presos já dominados na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Um agente chegou a prender a cabeça de um homem com o pé, na areia da praia, com a onda chegando e cobrindo o rosto do suspeito. Os detidos eram suspeitos de ter invadido o edifício do vice-governador do estado. (NETV: Veja imagens dos abusos na Praia de Piedade )

O secretário reafirmou que a Corregedoria de Polícia está agindo para que também este caso não fique sem punição. Segundo Damázio, a ação foi truculenta e a Corregedoria está já em fase adiantada de apuração.

- Certamente ali pode acontecer a sanção disciplinar ou até a exclusão do policial - diz.

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota sobre o caso dos abusos cometidos pelos policiais na praia de Piedade. A OAB considera que o comportamento dos PMs é uma ameaça à sociedade e pede a punição dos agressores.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: