[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Morreu Maria Schneider, protagonista de "Último Tango em Paris"



DE SÃO PAULO

A atriz Maria Schneider, protagonista com Marlon Brando do filme "Último Tango em Paris", que provocou escândalo na década de 70, morreu nesta quinta-feira em Paris aos 58 anos em consequência de uma longa doença, informou a família.

"Maria morreu esta manhã em Paris após uma longa doença", declarou um parente da atriz, que tinha 19 anos quando protagonizou o filme dirigido pelo cineasta italiano Bernardo Bertolucci, que estreou em 1972.

Segundo o jornal "Le Parisien", a atriz estava com câncer e morreu em uma clínica de Paris. Ela será enterrada no famoso cemitério Père-Lachaise, na capital francesa.

Schneider atuou em mais de 50 filmes em sua carreira. Seu último trabalho foi no filme "Cliente", de 2008. Além de protagonizar "Último Tango em Paris" ela também trabalhou com o diretor Michelangelo Antonioni em 1975 em "Profissão: Repórter".


Divulgação/MGM
Maria Schneider aos 19 anos em cena do polêmico filme "O Último Tango em Paris"
Maria Schneider aos 19 anos em cena do polêmico filme "Último Tango em Paris"


Maria Schneider

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo é sobre uma pessoa que morreu recentemente.
Algumas informações relativas às circunstâncias da morte podem mudar a qualquer instante. Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maria Schneider
Ilustração de Maria Schneider ao contracenando com Marlon Brando em O Último Tango em Paris

Maria Schneider (27 de março de 1952 - 3 de fevereiro de 2011) foi uma atriz francesa. Ficou conhecida pela sua personagem Jeanne ao lado de Marlon Brando no filme O Último Tango em Paris de 1972.

[editar] Filmografia

[editar] Ligações externas


Maria Schneider | 03/02/2011 18:36

Maria Schneider morre em Paris

Atriz francesa ficou famosa ao contracenar com Marlon Brando na década de 70

QUEM Online

AP
Bernardo Bertolucci e Maria Schneider em 1972, quando foi lançado “O Último tango em Paris”

A atriz francesa Maria Schneider, famosa após contracenar com Marlon Brando em “O Último tango em Paris” (1972), morreu nesta quinta-feira (3), aos 58 anos, na capital francesa. Segundo o site da revista "People", ela lutava contra um câncer.

No longa dirigido por Bernardo Bertolucci, ela interpretou uma jovem parisiense que se envolve com um empresário norte-americano de meia idade (Brando).


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: