[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Depois de invadir CT, corintianos protestam no aeroporto




MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

A revolta dos torcedores corintianos começou logo depois da eliminação do time para o Tolima, quando levou 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Ibagué (COL), pelo jogo de volta da fase preliminar da Taça Libertadores. Na partida de ida, havia acontecido um 0 a 0.

Já na madrugada desta quinta-feira, cerca de 50 integrantes da torcida alvinegra invadiram o CT Joaquim Grava e, segundo a assessoria do clube do Parque São Jorge, apedrejaram carros de jogadores e funcionários que estavam estacionados no local.


Alessandro Shinoda/Folhapress
Um dos carros que foi depredado dentro do CT do Corinthians, na zona leste
Um dos carros que foi depredado dentro do CT do Corinthians, na zona leste

A polícia foi chamada para conter os torcedores. Eles fugiram. Além disso, outros corintianos picharam frases ofensivas contra os jogadores, o técnico Tite e o presidente Andres Sanchez nos muros do Parque São Jorge, no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Depois, no início desta manhã, cerca de 20 torcedores foram ao saguão do aeroporto Viracopos, em Campinas, para recepcionar com protestos e ofensas o elenco que chegou perto de 10h15 (de Brasília).

Os manifestantes, enquanto aguardavam os jogadores, portavam ovos e batatas e carregavam uma faixa escrito "Incompetência". Além disso, com os gritos de "Time sem-vergonha" e "Não é mole não, tem de ser homem para jogar no Coringão", os torcedores pediram a demissão do técnico Tite e ofenderam o atacante Ronaldo.

No entanto, a delegação corintiana "fugiu" da torcida e acabou deixando o aeroporto às 11h30 por uma saída lateral, em um ônibus escoltado por dois carros e três motos da polícia.

Ronaldo e Roberto Carlos, que voltariam para São Paulo em seus carros particulares, também viajaram com o restante do elenco. Com isso, dois seguranças do clube conduziram os veículos dos atletas e acompanharam o ônibus corintianos.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: