[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Suspeita de irregularidades paralisa votação interna do PT em MG





A apuração do segundo turno da eleição para a presidência do diretório estadual do PT em Minas Gerais foi suspensa temporariamente nesta terça-feira. A contagem dos votos foi interrompida pela manhã pela Comissão Estadual de Organização Eleitoral (COE-MG). Segundo o site oficial do partido no Estado, a suspensão foi motivada pela análise de recursos contra supostas irregularidades durante a votação.

De um lado, está o grupo que apoia o deputado federal Reginaldo Lopes para o seu segundo mandato e que tem ainda o ex-prefeito Fernando Pimentel como o pré-candidato para disputar o governo do Estado em 2010. De outro, o bloco liderado pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, também interessando na sucessão do governador Aécio Neves (PSDB). Para a presidência do PT mineiro, Patrus apoia o secretário nacional de Comunicação do partido, Gleber Naime.




Mercadante: 'Oposição está engasgada com o panetone'




Rejane Lima
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) disse hoje que a oposição não tem discurso econômico, social e moral para debater com o governo na próxima campanha para presidente. "Na área moral eles estão engasgados com o panetone do Arruda em Brasília", disse o senador durante a 4ª Oficina de Gestão Pública, que acontece hoje no Guarujá, na Baixada Santista.

Mercadante comemorou com cautela a pesquisa encomendada à Vox Populi pelos próprios petistas que mostra que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possui entre 22% e 30% das intenções de voto nas eleições para presidente. "Eleição é que nem melão, você bate, pesa, olha, mas você só sabe o que tem dentro quando abre. Então, não dá para dizer que a eleição já aconteceu, até porque a humildade é trabalhar com seriedade. Mas eu estou muito confiante na possibilidade de vencer as eleições presidenciais."




Segundo o senador, o aumento do tempo no horário gratuito de TV será um grande aliado de Dilma no pleito do próximo ano. "Nós tivemos 21% do tempo de televisão em 2002, 24% em 2006 e vamos ter 50% de televisão em 2010. Isso ajuda muito para quem é governo porque nós vamos poder mostrar um Brasil que o povo sente e não vê", disse, completando que os brasileiros poderão conhecer a história política da ministra.



"Além disso, acho que a despedida do Lula (presidente Luiz Inácio Lula da Silva) vai comover profundamente o povo brasileiro, vai dar um sentimento de vazio. E esse sentimento, essa emoção, vai ser canalizada com a continuidade do governo com a eleição da Dilma", afirmou o senador, completando que irá a festa do PT em Brasília na próxima terça-feira.


"A festa é para comemorar 30 anos da história do PT. É uma história muito bonita, de um partido que mudou o Brasil, mudou pra melhor", disse Mercadante sem responder se se sente constrangido com o fato de a festa homenagear os ex-presidentes do partido, entre eles os réus no processo do mensalão petista, José Genoino e José Dirceu.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters