[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de novembro de 2009

Mais de 24 horas após temporal, 147 mil estão sem luz no RS


20 de novembro de 2009 20h02 atualizado às 22h11


Nuvens escurecem o céu no centro de Porto Alegre Foto: Fabiana Leal/Terra

Na quinta-feira, nuvens escureceram o céu no centro de Porto Alegre
19 de novembro de 2009
Foto: Fabiana Leal/Terra


Mais de 24 horas após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, na tarde de quinta-feira, 195 mil pessoas permanecem sem abastecimento de energia elétrica em todo o Estado, segundo informações das concessionárias de energia. A situação mais grave é a dos moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre.

De quinta-feira para sexta, 13 municípios decretaram situação de emergência no Estado em decorrência das chuvas e dos vendavais, que atingiram velocidade de até 120 km/h. São agora 25 cidades em situação de emergência por conta do mau tempo: Minas do Leão, São Sebastião do Caí, Taquari, Taquara, General Câmara, Coronel Barros, Sapucaia do Sul, Feliz, Butiá, Canguçu, Vale Verde, Dom Pedrito, Tramandaí, Bagé, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Pantano Grande, Montaurí, Cidreira, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Novo Hamburgo, São Jerônimo e Linha Nova.

De acordo com a CEEE, 47 mil estão sem luz na região metropolitana de Porto Alegre, na região sul e no litoral. Na área da AES Sul, que também atende a grande Porto Alegre, 40 mil estão sem energia e a situação não deve normalizar hoje. A RGE contabiliza 60 mil consumidores sem luz.

A Defesa Civil afirmou ter contabilizado na tarde de hoje cerca de 20 mil desalojados e outros 2 mil desabrigados. Na tarde de quinta-feira, um temporal seguido de vendaval causou danos em cidades da fronteira, Região Metropolitana e no litoral norte. Ao todo, sete pessoas morreram.

Litoral norte
Somente em Tramandaí, foram 7.350 residências destelhadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vendaval danificou 40 prédios de órgãos públicos e escolas.

Os municípios de Capão da Canoa, Xangri-lá e Capão Novo também registraram danos em razão do temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa, o vento destelhou duas escolas e dezenas de casas.







Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters