[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de novembro de 2009

Chávez chama "Carlos, o Chacal" de "lutador revolucionário"

Caracas, 20 nov (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, definiu hoje o terrorista venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como "Carlos, o Chacal", de "lutador revolucionário", e disse que está pagando prisão perpétua na França "injustamente".

"'Carlos' na verdade é um lutador revolucionário. Eu o reivindico, não me importa o que digam amanhã na Europa!", afirmou Chávez, perante cerca de 150 delegados de partidos de esquerda de 40 países reunidos em Caracas.

Ramírez Sánchez, capturado no Sudão em 1994, cumpre na França uma pena de prisão perpétua por três atentados perpetrados no país entre 1982 e 1983, que deixaram onze mortos e 190 feridos.

O chefe do Estado venezuelano lembrou que "há anos", sendo já presidente, escreveu uma carta a Ramírez e que "na Europa titularam 'Chávez escreve a um terrorista'".

"O reivindico como lutado revolucionário, digam o que disserem.

Aí está pagando, sobre ele calou uma responsabilidade que não é sua.

Sendo venezuelano fez-se palestino. Quantos palestinos seguem sendo assassinados?",





Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters