[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estudante abre fogo e mata uma pessoa em universidade

Um morto em tiroteio em universidade da Hungria

Mapa


Um estudante de 23 anos da Universidade Técnica de Pecs, 200 km ao sul de Budapeste, matou um colega e feriu outras três pessoas ao disparar com uma arma de fogo em plena sala de aula, anunciou nesta quinta-feira (26) Zoltan Gyorffy, porta-voz do estabelecimento. "Os estudantes do instituto de biofísica estavam em aula de farmácia quando um de seus colegas começou a atirar", explicou Gyorffy. A tragédia ocorreu às 11H30 (08H30 de Brasília). Um estudante de primeiro ano de farmacologia foi baleado três vezes no peito e morreu na hora, segundo Cecilia Nemeth, porta-voz dos socorristas.

Outros dois estudantes e uma empregada foram feridos, e levados para o hospital. Dois deles estão em estado grave. A polícia cercou o campus e prendeu o atirador no sétimo andar de outro edifício da universidade. As motivações do agressor ainda não são conhecidas. De acordo com o jornal on-line Bama, que cita testemunhas, o atirador "tinha péssimas relações com os outros estudantes e vinha se comportando de maneira estranha nos últimos dias".

O ministro da Educação, Istvan Hiller, se deslocou imediatamente ao local, e a polícia prometeu fornecer em breve informações mais detalhadas. "Compartilho o sofrimento da família da vítima, e desejo uma rápida recuperação aos feridos da tragédia de Pecs", declarou em comunicado o primeiro-ministro húngaro, Gordon Bajnai. "Ainda não sabemos o que causou este ato monstruoso, mas para tentar evitar tragédias semelhantes no futuro teremos que examinar calmamente os motivos", acrescentou. (AFP)


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters