[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lixo hospitalar americano vira roupa de cama em hotel de Pernambuco


Plantão | 18/10 às 21h23 Jornal Nacional, O Globo SÃO PAULO - Lençóis jogados no lixo por hospitais dos Estados Unidos estavam sendo usados em um hotel de Pernambuco. A Vigilância Sanitária voltou a encontrar material desse tipo em várias cidades pernambucanas, durante fiscalização. Tudo começou após a apreensão de contêineres no Porto de Suape com 46 toneladas de lixo hospitalar vindas dos Estados Unidos, na semana passada.
Fronhas, lençóis e pijamas usados em hospitais americanos - inclusive com secreções - serviam, entre outros, de matéria-prima na fábrica Império do Forro de Bolso. Havia inclusive material proveniente do Departamento de Veteranos de Guerra dos EUA.
A empresa suspeita de importar o material já teve três galpões visitados pela Vigilância Sanitária. Em todos foram encontrados panos sujos com supostas marcas de sangue. Nesta segunda-feira, 15 toneladas foram apreendidas em Caruaru.
Na cidade de Timbaúba, os lençóis são vendidos livremente em uma loja no centro da cidade. Alguns têm manchas e estão misturados a outros tecidos.
Num hotel da cidade, o Stillus, nos quartos as camas estavam arrumadas com lençóis das camas dos hospitais americanos. O dono revelou que compra o material no comércio da cidade há pelo menos dois anos.
- Eu nunca imaginei. Comprei de inocente, como qualquer outro que estava comprando também - diz Marcondes Mendes.
O material apreendido vem de uma empresa americana da Carolina do Sul. O governador pernambucano Eduardo Campos cobrou punição dos responsáveis.
- Nós temos 22 mil empresas do pólo de confecção que estão sofrendo hoje por causa da irresponsabilidade que vêm dos Estados Unidos e daqui também. Uma irresponsabilidade que precisa ser severamente punida.



Exibir mapa ampliado








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: