[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comissão quer ouvir Pelé sobre Lei Geral




Ementa que acompanha o projeto tem intenção de proteger as marcas da Fifa
Pelé é o atual embaixador da Copa 2014 / Mike Clarke/AFP Pelé é o atual embaixador da Copa 2014 Mike Clarke/AFP

A comissão especial para Lei Geral da Copa promove sua primeira reunião nesta terça-feira, a partir das 14h30, na Câmara dos Deputados. A finalidade é analisar os primeiros 11 requerimentos apresentados e então ouvir, entre outras pessoas, o ex-jogador e atual embaixador da Copa, Pelé.

De acordo com a ementa que acompanha o projeto, a Lei Geral da Copa (Lei nº 2.330/2011) tem intenção de proteger as marcas da Fifa contra o crime de pirataria, além de conceder aos símbolos oficiais a qualidade de "Marca de Alto Renome" e "Marca Notoriamente Conhecida".

O projeto trata ainda da propriedade industrial, da marca, da titularidade, comercialização, divulgação, exclusividade, dos direitos, das penalidade, dos crimes, da indenização, do visto de entrada, da venda, do preço, dos ingressos, dos feriados, entre outros temas.

A Lei Geral da Copa tramitará com prioridade e terá de ser votada no plenário da Câmara. Requerimentos apresentados pedem para que o ministro do Esporte Orlando Silva e o presidente da CBF Ricardo Teixeira sejam convidados a comparecer à comissão.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: