[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eliardo: “muitos crimes no Piauí acontecem para parecer suicídio”

18/10/11, 16:16


O promotor também comentou a presença dos peritos de Brasília em Teresina para auxiliar no inquérito.

O promotor Eliardo Cabral, em entrevista nesta terça-feira (18) ao Jornal do Piauí, afirmou que vários crimes no Estado vem sendo “montados” para parecer suicídio. A declaração foi dada em referência a morte da estudante de Direito Fernanda Lages.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Os canalhas que planejaram a morte dela fizeram de tudo para parecer suicídio e conquistaram a simpatia de alguns incompetentes. Mas esse caso não vai acabar em pizza. Vão acabar em cadeia”, garantiu Eliardo Cabral. 

De acordo com o promotor do Ministério Público Estadual, nunca se teve tanta certeza que o caso da morte da universitária, no dia 25 de agosto na obras da nova sede do Ministério Público após queda de aproximadamente 27 metros, seja homicídio.


“Estamos investigando, também, casos de 10 mortes na cidade União que aparentemente se tratam de suicídio por enforcamento, mas que a meu ver tratam-se de homicídios”, garantiu o promotor público.

Prazo
Nesta terça-feira (18) a morte de Fernanda Lages completa 50 dias, assim como o inquérito policial. Assim que concluído, os autos serão encaminhados para o Ministério Público para análise e seguimento do processo na Justiça.


“Pedimos mais agilidade para a polícia. Eles sempre dizem que estão próximos a concluir os inquéritos, mas não apresentam nada”, opinou o promotor Ubiraci Rocha.

Para Eliardo Cabral a possibilidade de nova prorrogação do prazo para concluir o inquérito está descartada. “Disse e reafirmo que o inquérito virá como sucata: só vai ser aproveitado um pedaço ou outro, mas vamos fazer um carro novo com esses pedaços”, disse Eliardo.

Peritos de Brasília
Ubiraci Rocha explicou a presença de peritos vindo de Brasília para acompanhar o caso. “Não estamos desmerecendo o papel da Polícia Civil do Piauí. Nossa estrutura do Ministério Público não se compara com a de Brasília. Eles têm peritos no quadro de funcionários. Eles vão esclarecer dúvidas e deixar o caso cientificamente mais seguro”, informou. 


Acusados
Eliardo Cabral explicou que, por enquanto, trabalha apenas com hipóteses e não cita nomes de suspeitos pela morte de Fernanda. “Eu não posso, de nenhuma maneira, dizer nomes de A, B ou C. Seria uma terrível imprudência. Já fui chamado de irresponsável. Mas posso dizer que o crime de Fernanda Lages tem tentáculos com essas práticas imorais promovidas nas proximidades de Teresina”, afirmou. 

Novamente, o promotor informou que “figurões” do PMDB possuem ligação com o caso.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: