"A partir de agora a SIC Internacional passa a integrar a oferta da OI TV detida pela maior empresa de telecomunicações brasileira. Um passo relevante na já forte presença da SIC neste mercado onde é já distribuída pelas principais operadoras, nomeadamente a NET Serviços, a Sky e a Embratel", refere a SIC em comunicado.

Para o director-geral da SIC, Luís Marques, citado no comunicado, este acordo "dá continuidade a uma estratégia de internacionalização que visa uma cobertura global, potenciando o seu crescimento quer ao nível dos subscritores, quer das receitas publicitárias, neste caso num mercado em forte crescimento, como é o brasileiro".

Segundo o grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão, a SIC Internacional conta actualmente com uma cobertura de cerca de 80% do mercado de televisão por assinatura no Brasil.

"O Brasil é um mercado estratégico com enorme potencial, tanto pelas perspectivas de crescimento como pela sua dimensão, a que acresce o facto de ter uma população de mais de 190 milhões que falam português", adianta Pedro Nava, director de distribuição da SIC, citado também no comunicado.

A SIC está presente, através dos canais Internacional, SIC Notícias, SIC Mulher e da SIC K, nos Estados Unidos da América, Canadá, Angola, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Andorra e Brasil.

Com Lusa