[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

#Rio: ajuda esbarra na desorganização . Também em Teresópolis, membros da Cruz Vermelha acusaram a prefeitura da cidade de impedi-los de trabalhar


Publicado em 18/01/2011 - 0 comentários


www.destakjornal.com.br/




A desorganização dificulta ainda mais o socorro às vítimas das regiões atingidas pelas chuvas na Região Serrana do Rio.

Ontem, o Ministério Público disse temer excesso de doações a Teresópolis. Nova Friburgo, porém, segue com alimentos acima do preço, por escassez. Também em Teresópolis, membros da Cruz Vermelha acusaram a prefeitura da cidade de impedi-los de trabalhar.

A agente social da entidade, Eliana Moraes Leite, disse que guardas municipais proibiram a saída de equipes médicas do local onde a Cruz Vermelha está instalada.

A assessoria da prefeitura de Teresópolis afirmou que houve um mal-entendido e negou que a Cruz Vermelha esteja impedida de trabalhar.

Excesso de doações

O procurador da República em Teresópolis, Paulo Cezar Barata, diz que há necessidade de equilibrar as doações entre as cidades. "Há uma comoção nacional, em todo lugar vai haver doações e com certeza ultrapassará o necessário", disse a OEstado de S. Paulo.

Ao mesmo tempo, em São Geraldo, bairro de Nova Friburgo, um galão de água de 5 litros chegou a R$ 45 e uma caixa de leite, a R$ 10. Na mesma cidade, faltam máscaras faciais para moradores que temem epidemias.

Para coordenar ações, as prefeituras de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis anunciaram um gabinete integrado. No primeiro mês, ele será comandado pelo prefeito de Teresópolis, Jorge Mário.

Prefeitura de Teresópolis afirma que está trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha

Plantão | Publicada em 17/01/2011 às 12h27m

Ediane Merola

RIO - A prefeitura de Teresópolis divulgou nota, no início da tarde desta segunda-feira, informando que está trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha. Mais cedo, membros da entidade e voluntários que trabalham na cidade acusaram o município de suspender a assistência que vinha sendo prestada pelo grupo, que também não poderia mais atuar no atendimento médico dos desabrigados. Segundo o texto enviado pela prefeitura, o governo municipal e a organização humanitária estão empenhados em ajudar a quem está precisando neste momento de tantas dificuldades. "Este é o objetivo: trabalhar em conjunto em prol da população e das pessoas atingidas pelo forte temporal que assolou a Região Serrana", informa a nota.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: