[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rede Record publica material sem autorização - DIVULGUEM



Jornalista acusa Record de roubo de imagem

18/01/2011

No Fantástico de domingo, a Globo apresentou uma reportagem sobre o resgate de Marcelo Pinheiro Fonseca, depois de 16 horas sob escombros em Teresópol

No Fantástico de domingo, a Globo apresentou uma reportagem sobre o resgate de Marcelo Pinheiro Fonseca, depois de 16 horas sob escombros em Teresópolis.
Trechos da matéria foram comprados do jornalista Luciano Zimbrão, dono de um blog chamado Badarts - badarts.blogspot.com. Ele confirma ter recebido R$ 5.000 pela cessão dessas imagens, enquanto a Record, através de uma produtora chamada Monique, teria oferecido apenas R$ 100. Há uma gravação da conversa dos dois.
Zimbrão agora denuncia que a Record utilizou indevidamente essas imagens, também postadas em seu blog, no Domingo Espetacular - antes da Globo e com selo exclusivo - e em outros telejornais durante o dia de ontem.
Consultada sobre o assunto, a Record informa que conseguiu este vídeo, "cedido gentilmente", junto a TV Terê, emissora de Teresópolis - que, na verdade, tinha autorização de Zimbrão apenas para veiculação local.

LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: