Rio - A Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) enviou na manhã desta terça-feira uma nova Ação Civil Pública contra o Exame Nacional do Ensino Médio e pela suspensão imediata das inscrições no Sistema Nacional de Seleção Unificada (Sisu).
O pedido da DPU é para que todos os candidatos tenham direito a acessar os espelhos de suas provas e que a banca examinadora apresente um modelo padrão de resposta usado para as correções.
Segundo o órgão, a ação foi motivada por uma comissão de 30 estudantes de todo o país que se sentiram prejudicados com a correção das provas, especialmente a redação. Eles teriam se conhecido em uma comunidade do Orkut e teriam se unido para recorrer á Defensoria em busca de uma atitude. O argumento dos estudantes é de que muitas notas não condizem com o desempenho esperado
Para Carlos Henrique Gondim, defensor público resposnsável pela ação, o pedido dos jovens é legítimo já que atende os princípios de motivação e publicidade, fundamentais em qualquer concurso público.
As inscrições no Sisu foram prorrogadas pelo MEC até quinta-feira. O resultado da primeira chamada estará disponível para consulta em 24 de janeiro e os selecionados deverão se inscrever nas instituições de ensino de 27 a 31 do mesmo mês.
odia.terra.com.br
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Defensoria Pública do Ceará entra com ação para suspender inscrições do Sisu
Marcadores:
NOTICIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário