[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

#lula : Campanha divulga carta de Lula para ajudar Hélio Costa e Patrus Ananias


Publicidade

FERNANDA ODILLA
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Às vésperas das eleições, a campanha de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas Gerais tenta reforçar a ligação do peemedebista com o presidente Lula. Para recuperar a liderança nas pesquisas eleitorais e conquistar eleitores, a campanha enviou nessa semana carta assinada por Lula pedindo aos belohorizontinos votos em Costa.

No texto, Lula elogia o desempenho do peemedebista e do candidato a vice, Patrus Ananias (PT), que fizeram parte de seu governo. O presidente segue a principal bandeira da campanha e afirma que seus aliados terão um governo voltado para o social.


Lula afirma que Costa é "um homem sério, preparado e preocupado com o bem-estar dos mais pobres". Em relação a Patrus, o presidente o apresenta como ministro do Bolsa Família, principal programa de transferência de renda, que atende a 12 milhões de famílias.

"Patrus implantou as políticas sociais do meu governo e está com Hélio. Eles têm um compromisso com o povo mineiro e, juntos com Dilma [candidata do PT à Presidência] vão trabalhar para erradicar a pobreza e o analfabetismo em Minas".

Personalizada, a carta cita obras e projetos que marcaram a trajetória do PT à frente da prefeitura da capital mineira, como o Orçamento Participativo e a duplicação de uma importante avenida da cidade.

O presidente também pede votos para o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, que está atrás do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente Itamar Franco (PPS) na disputa ao Senado.

APELOS

A carta de Lula foi produzida depois que pesquisas internas do PT indicaram uma diferença de até 26 pontos percentuais a favor de Antonio Anastasia em relação a Costa na capital mineira e na região metropolitana.

A carta está sendo enviada pelos Correios, empresa pública subordinada ao Ministério das Comunicações. Nos debates, Anastasia tenta atrelar Costas às denúncias de irregularidades envolvendo os Correios, que trocou a diretoria após acusações de corrupção.

A Folha apurou que é Patrus quem tem cobrado do PT um empenho maior do presidente na disputa pelo governo de Minas Gerais. O ex-ministro chegou a propor um duelo entre o presidente Lula e Aécio, maior puxador de votos no Estado.

Além das cartas, a campanha Hélio/Patrus aposta numa gravação da voz do presidente Lula pedindo votos para a chapa. Por meio de um serviço de telemarketing, ligações têm sido feitas para residências de todas as cidades do Estado, chegando a 3,5 milhões de eleitores.

A gravação mostra uma fala antiga do presidente Lula que foi editada e enfrentou resistência do PT nacional. A ideia era que a gravação de Lula seguisse o modelo da divulgada por Aécio, mas foi abortada pelo comando nacional do PT. A avaliação do partido era que poderia causar constrangimentos e problemas na Justiça Eleitoral porque o presidente Lula "ligando" no horário de expediente para pedir votos.















๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: