Publicada em 30/09/2010 às 19h34m
Miguel Caballero e Rafael GaldoRIO - Em hotel em Copacabana, no Rio, onde se prepara para o debate na noite desta quinta-feira na TV Globo, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, comentou a decisão do STF de exigir apenas um documento com foto para votar no próximo domingo.
- É uma vitória para nós. Isso é muito importante. Porque facilita o ato de votar de milhões de brasileiros. Estamos de fato muitos felizes com essa decisão - disse.
Foi o próprio PT que entrou com ação no STF questionando a exigência da apresentação de dois documentos para votar. Segundo o partido, a exigência feria o direito universal ao voto, pois nem todos os brasileiros têm dois documentos pessoais.
- A decisão da Justiça não se discute, se cumpre, mas essa eu comemoro - concluiu Dilma.
Em relação à reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que informa que o candidato do PSDB, José Serra, teria ligado para o ministro Gilmar Mendes para pedir a ele que pedisse vista no processo, Dilma preferiu não polemizar.
- Não sei se ele entrou ou não (em contato com o Gilmar). Há uma matéria no jornal, mas não vi provas. Se entrou, é uma das provas mais escandalosas de aparelhamento. Mas só posso falar por hipótese, pois não vi provas.
A candidata disse ainda estar tranquila para o debate e rebateu as críticas de Marina Silva (PV), que dissera que a petista fala que é contra o aborto por conveniência.
- Eu lamento que a Marina faça avaliações a respeito das minhas convicções - comentou Dilma, que repetiu ser contra o aborto e que não pretende propor modificação na legislação sobre o tema.
- Plebiscito não é algo que se possa ser feito todo dia - alfinetou.
A candidata informou que fará caminhada silenciosa com o presidente Lula, em São Paulo, na sexta-feira e no sábado. Pela legislação eleitoral, esta quinta-feira é o último dia de campanha. A partir de amanhã, os candidatos não podem pedir votos nas ruas.
( TROCANDO EM MIUDOS : JOQUE FORA O SEU TITULO POIS ELE NÃO VALE NADA MESMO ! E O PT COMEMORA , FICA MAIS FACIL FRAUDAR AS ELEIÇÕES )
Nenhum comentário:
Postar um comentário