O único programa do governo Lula da Silva tido como "social" vai completar sete anos no próximo mês. O "Bolsa Família" ou, como preferem alguns, "Bolsa Voto", apresenta uma característica toda peculiar nesse período de tempo: a sua exuberância em termos de recursos financeiros. Foram desembolsados bilhões e mais bilhões de reais, superando até mesmo o montante do orçamento global anual para a Educação.
Desde o seu lançamento em 2003, metade do recurso gasto com o "Bolsa Família" foi destinada à região Nordeste. O estado da Bahia tem o maior número de famílias beneficiadas. Lamentavelmente, não há registro de que um só beneficiário do programa tenha sido qualificado ou mesmo incentivado a ganhar seu sustento através do trabalho.
Para acabar com fama a do "Bolsa Família" de estimular a preguiça nas pessoas ou a sensação de que "tudo cai do céu", o governo federal chegou a anunciar uma transformação no programa com a qualificação profissional dos beneficiários. Alguém sabe se isso foi concretizado?
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
#DILMA #LULA : Nada pelo social
Marcadores:
#dilmanão,
Luiz Inácio Lula da Silva,
NOTICIAS,
POLITICA,
VERGONHA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário