[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pelo Twitter, Mercadante apoia greves de servidores públicos de SP

da Folha Online

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) apoiou as greves de alguns setores do funcionalismo público paulista através de sua página no serviço de microblogs Twitter.

"Insatisfação do funcionalismo em SP. Professores em greve, sem diálogo. Na Saúde, paralisação de 48h. Fatecs e presídios convocam assembleia", disse Mercadante em um de seus tweets. "É urgente diálogo e negociação com os servidores."

Os professores da rede pública de São Paulo estão em greve desde o início do mês, embora o governo diga que ela não está afetando significativamente as aulas. Já o SindSaúde (sindicato dos trabalhadores públicos da Saúde) convocou uma paralisação de 48 horas nesta semana.

Além deles, os delegados da Polícia Civil resolveram entrar em "operação padrão" devido à falta de respostas a respeito do projeto de reestruturação da carreira dos delegados. Não está descartada uma paralisação total se não houver manifestação por parte do governo.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), já insinuou em diversas oportunidades que as greves possuem caráter político. Questionado na semana passada se o movimento grevista tinha motivações políticas, Serra disse que os jornalistas "são suficientemente inteligentes e observadores para tirarem conclusões".

No caso dos professores, por exemplo, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) é uma entidade sindical ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e ao PT, o que levantou a suspeita. Manifestantes ligados ao sindicato já foram em diversos eventos onde Serra estaria para protestar. Hoje, em Franco da Rocha (Grande SP), quatro foram detidos em conflito durante a inauguração de um centro de saúde pelo governador.

Mercadante, por sua vez, é um dos mais cotados para ser o candidato do PT ao próprio governo de São Paulo.





LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters